Juiz volta atrás, tira necessidade de ambulância em período integral no Ninho e faz novas exigências ao Fla

16/5/2019 18:02

Juiz volta atrás, tira necessidade de ambulância em período integral no Ninho e faz novas exigências ao Fla

Determinação foi do juiz Pedro Henrique Alves, atendendo pedido de reconsideração do clube e manifestação do MPRJ, após condicionar uso do CT pela base à ambulância no local

Juiz volta atrás, tira necessidade de ambulância em período integral no Ninho e faz novas exigências ao Fla
O juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância da Juventude e do Idoso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), voltou atrás e reformou decisão do mês passado que condicionava a liberação para crianças e adolescentes entrarem e usarem o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, à permanência de uma ambulância no local em período integral. As categorias de base do Rubro-Negro haviam retornado aos treinamentos nas dependências nos últimos dias, depois de o clube colocar a então exigida ambulância.



De acordo com a decisão do magistrado, o pedido de reconsideração parcial foi feito pelo Flamengo, juntando aos autos declaração de Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), autor da ação civil pública sobre o CT contra o clube desde 2015, opinou pela dispensa da ambulância, destacando que as responsabilidades por incidentes no local deverão recair sobre o chefe do DM.

LEIA TAMBÉM:"Tudo indica que querem me expulsar da vida política do clube", diz Bandeira, ex-presidente do Flamengo


O MPRJ pediu e também foi atendido pelo magistrado que o Flamengo apresente até a próxima terça-feira, às 14h, quando o clube terá audiência sobre o tema com o juiz e o MPRJ no TJRJ, documentos que comprovem a qualificação dos dez profissionais do departamento médico do Rubro-Negro "em suporte básico à vida, sua identificação, escala e convênio com o Hospital Vitória, bem como a disponiblidade de remoção móvel de acidentes no CT". Novos desdobramentos sobre o caso deverão ser determinados somente nesta audiência.

Vale destacar que o CT do Flamengo chegou a ser interditado por mais de dois meses para menores de idade após o incêndio nos alojamentos das categorias de base no início de fevereiro deste ano, quando dez jogadores acabaram morrendo na maior tragédia da história do Rubro-Negro.

Confira a seguir a íntegra da decisão!

"Fls. 1202/1204 - Atenda-se ao MP (todos os itens). Fls. 1205/1209: Trata-se de pedido de reconsideração parcial em relação a decisão de fls. 1163/1170 que liberou parcialmente o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, visando a dispensa da exigência quanto à disponibilidade de ambulância em período integral, tendo sido juntando aos autos declaração do Chefe do Departamento Médico à fl. 1209.

Manifestação do Ministério Público às fls. 1209v/1210, opinando pela dispensa da ambulância, destacando-se que todas as responsabilidades por incidentes no local deverão recair sobre o subscritor de fl. 1209. Requer, ainda, o Parquet, sejam apresentados pelo réu, até o dia da audiência (21/05/2019), os documentos que comprovem a qualificação dos 10 profissionais do Departamento em suporte básico à vida, sua identificação, escala e convênio com o Hospital Vitória, bem como a disponiblidade de remoção móvel de acidentes no CT.

Após análise dos argumentos trazidos aos autos, e sobretudo diante da declaração do Chefe do Departamento Médico de fl. 1209, acolho em sua integralidade o parecer elaborado pelo ilustre membro do Ministério Público, adotando como razão de decidir os fundamentos no mesmo expostos e, via de consequência, DEFIRO o pedido de fls. 1205/1208, no que tange à desnecessidade de disponibilização de ambulância no local em período integral, devendo ser apresentada pelo réu, até a data da audiência, a documentação apontada pelo Parquet.

Aguarde-se a audiência designada para o dia 21/05/2019. R.I"





Flamengo, Ambulância, Tempo integral, Exigências

549 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tem que ter atenção é nas upas postos de saúde hospitais que o povo tá morrendo a mingua nos corredores nas portas e ninguém faz nada isso vc não vê né vc que se diz juiz eu só acredito em um único juiz que é Deus porque o resto só Jesus pra ter misericórdia.

Elizeu Oliveira     

Juiz otário,

Marco jose     

Ambulância? Que palhaçada, entao que se crie uma lei para ter uma em cada bairro do Brasil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu