Ninho do Urubu teve tarde calma nesta terça-feira Foto: Diogo Dantas
Enquanto um carro da polícia estacionava por precaução na frente do Ninho do Urubu, o elenco do Flamengo treinava em seu segundo período do dia, nesta terça-feira, em semana cheia antes de enfrentar o Athletico, pelo Brasileiro, domingo. A ameaça de protestos no Centro de Treinamento não vingou (apenas seis torcedores apareceram) nem afetou a rotina de trabalho, e foi ignorada pela diretoria. O foco é fazer as avaliações necessárias para que os erros sejam corrigidos, e foi isso que o técnico Abel Braga também fez na reapresentação.
Já pela manhã, o comandante organizou um papo com os jogadores e buscou pontuar alguns ajustes, que serão exercitados com bola nos treinos ao longo da semana. O técnico sabe que está sob avaliação constante e é alvo de críticas, sobretudo por algumas declarações. No entanto, se concentra no trabalho, mesmo sem respaldo pleno do departamento de futebol. Após a derrota para o Atlético-MG, os muros da Gávea e do CT foram pichados pedindo a saída de Abel.
LEIA TAMBÉM: Flamengo receberá nova investida do Santos por Fernando Uribe
Mas o discurso da diretoria é de deixar Abel trabalhar sem sobressaltos até a parada da Copa do Mundo, e aí fazer uma avaliação do primeiro semestre. Faltam quatro jogos pelo Brasileiro e a volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Só então, ciente do desempenho do time, e até que ponto poderá reforçá-lo na janela de transferências, o Flamengo vai repensar a continuidade do treinador.
Abel tem 66% de aproveitamento em 29 jogos oficiais em 2019 no comando do Flamengo. Números superiores aos de seus antecessores, como Zé Ricardo (62%), Barbieri (64%), Rueda (53%) e empatado com Dorival Júnior.
No Brasileiro o aproveitamento cai para 46,7%. Na Libertadores foi de 55,6%. O Estadual sustenta a média alta, já que o Flamengo obteve 74% dos pontos com o título. Na Copa do Brasil houve apenas um jogo e uma vitória. Os treinadores anteriores citados não jogaram o Estadual, vale destacar.
Flamengo, Ignora, Ameaça, Protestos, Abel Braga, Mengão
Acho precipitado pedir saída de Abel, tem torcedor que acha que se o time vacilar 3 vezes, tem que trocar o técnico, temos que dar mais crédito ao Abel, os times que têm melhor plantel são os que têm o mesmo treinador por mais tempo.
Um time RECO de craques sem ser o MELHOR TIME DO BRASIL. Como pode ser isso?,