Ozir Ramos Junior, presidente do Íbis
"O São Paulo está querendo roubar o lugar que é nosso."
Isso eu não admito, não.
Se as coisas continuar assim, vai ter o desafio.
Espero o São Paulo voltar da Europa e proponho.
Quero o meu time, o primo pobre, contra o rico.
Serão onze contra onze.
Quero ver quem é o pior time do Brasil.
O nosso ou o São Paulo."
O desafio é de Ozir Ramos Júnior, presidente do Íbis.
A equipe disputa a Segunda Divisão de Pernambuco.
E ganhou o slogan de pior time do Mundo nos anos 80.
Assim que o São Paulo perdeu para o Milan houve a entrevista.
O time de Juvenal Juvêncio ficou em último lugar da Copa Audi.
"Quarto lugar entre quatro times...Bom, hein?" ironiza Ozir.
O São Paulo alcançou 14 jogos sem vitória.
Com 11 derrotas e três empates.
Pior campanha da história do clube.
E ameaçando roubar o lugar do Íbis.
"Muita gente diz que foram nove derrotas seguidas.
Mas foram 12 na década de 80 ( e 23 jogos sem vitória).
E viramos o pior time do mundo.
Só que agora melhoramos, não somos nem os piores de Pernambuco.
Pelo jeito o primo rico paulista ficar com o nosso lugar."
ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO ÍBIS
Qual o conselho que você daria ao Juvenal Juvêncio?
A primeira coisa a fazer é uma varredura. Quando o time começa a perder muito em seguida há o problema interno. Problema interno em Pernambuco, no Íbis é falta de dinheiro. Isso o São Paulo tem de sobra. Mas como presidente de clube eu sei que existem coisas que não mudam. Derrotas seguidas significam jogadores problemáticos. Primeiro se derruba o técnica, coisa que eles fizeram. Agora é hora de varrer quem não serve. Perder tanto assim é difícil. O que o São Paulo está fazendo não é fácil, não. Jogador se acostuma a perder. Por isso falo na varredura.
Você está preocupado em perder o slogan de pior do mundo?
Quem não ficaria, com o São Paulo perdendo tanto? Não dá para ficar tranquilo. Todo jogo é uma derrota. Não sei onde vai parar isso. Pelo jeito não vai ter saída. Terei de fazer um desafio. Nós dos Íbis somos os primos pobres. Vamos enfrentar o primo rico. A minha folha salarial até que aumentou porque arrumei um patrocinador. Ela é de R$ 30 mil. Não dá um só dos jogadores do São Paulo. Mas ainda acho que podemos ganhar. E mostrar que os piores hoje são os primos ricos paulistas. Está lançado o desafio. Vamos tirar a dúvida de muita gente. Pelo jeito ninguém mais sabe se somos nós os piores ou o São Paulo.
Por quê o desafio?
Porque tem certas coisas que precisam ser respeitadas no futebol.O Corinthians já nos tentou roubar o título de pior do mundo quando desatou a perder. (Dez jogos em 2000). Mas depois se arrumou. Agora vem o São Paulo com tudo. Pelo jeito quer bater as nossas derrotas. O São Paulo está querendo roubar o lugar que é nosso. Isso eu não admito, não. Se as coisas continuar assim, vai ter o desafio. Espero o São Paulo voltar da Europa e proponho. Quero o meu time, o primo pobre, contra o rico. Serão onze contra onze. Quero ver quem é o pior time do Brasil. O nosso ou o São Paulo.
Você tem visto muitos jogos do São Paulo?
Eu gosto muito de futebol, assisti ontem Flamengo e Bahia. Mas vou falar a verdade. Não tenho visto muito os jogos do São Paulo, não. Acho que não estou perdendo muita coisa. Só sei que não para de perder. Por isso, o desafio está valendo. Quando quiserem é só marcar. O Íbis está esperando...
Comentários do Facebook -