O torcedor do Flamengo teve motivos para se animar ainda mais com a chegada de Rafinha. Nesta quarta-feira, um vídeo viralizou nas redes sociais, onde um lateral-direito gravou uma mensagem para alguns amigos torcedores dizendo que "iria ficar felizes" no final de semana e que estava "chegando no Mengão".
- Tenho uma notícia boa para vocês. No final de semana, vocês vão ficar felizes. Estou chegando no Mengão - disse ele.
Rafinha se despediu do Bayern de Munique (ALE) no último dia 14. Apesar da negociação bem encaminhada, Rafinha ainda não havia confirmado se teria o Flamengo como novo clube. O atleta também recebeu propostas do futebol europeu e conversou com os próprios familiares antes de decidir se continuaria no Velho Continente ou voltaria para o seu país natal.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Rodrigo Caio é um dos melhores zagueiros em atuação no Brasil?
– Eu nunca pensei que ficaria na Alemanha por tanto tempo. Eu vim para o Schalke aos 18 anos de idade. Foi difícil para mim, idioma diferente, clima diferente, mas agora sou alemão. Os oito anos foram maravilhosos, eu tive alguns grandes momentos aqui. O triplo em 2013 foi especial. Todas as coisas acabam em algum momento – disse.
Tudo sempre levou a crer que a situação de Rafinha estava bem encaminhada e não haveria problemas para o lateral-direito assinar após o término do seu contrato com Bayern de Munique, que se encerra no dia 30 de junho. Marcos Braz, diretor de futebol do clube, também já havia falado sobre a negociação.
- O Rafinha está muito bem encaminhado. Se ele voltar para o Brasil, dificilmente não será para o Flamengo. Agora ele precisa decidir algumas coisas em relação a vida pessoal. Isso vamos respeitar e esperar o tempo adequado - comentou o diferente.
O Flamengo conta com quatro laterais-direitos no elenco: Pará, Rodinei, Klebinho e João Lucas. Os dois primeiros são constantemente criticados pela torcida, o terceiro não se firmou na equipe profissional e o outro ainda não estreou pelo Rubro-Negro.
Famengo, Rafinha, Reforço, Video
Seja bem vindo a nação
Que venha logo