De Alagoas para o Japão, até dezembro. Esse é o destino de Matheus Sávio, cria do Flamengo e ex-CSA, clube pelo qual jogava o Campeonato Brasileiro de 2019. Por 150 mil euros – cerca de R$ 660 mil – o Kashiwa Reysol contará com o jogador, também por empréstimo e sem passe fixado. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Além de desembolsar o valor, o clube japonês irá arcar com o salário integral do meia. O jogador viaja para o Oriente nos próximos dias para assinar o compromisso e se apresentar. Segundo o jornalista, tanto o staff de Matheus Sávio quanto sua família foram a favor da transferência por enxergarem o Japão como um mercado com boa visibilidade.
LEIA TAMBÉM: Sondado pelo Flamengo, zagueiro Gil prioriza o Corinthians e encaminha retorno ao clube paulista
Aos 22 anos, o jogador atuou em 22 partidas pelo clube alagoano e anotou quatro gols. No empréstimo para o CSA havia uma cláusula permitindo o retorno do meia em caso de propostas vindas do exterior. No Flamengo, Matheus Sávio jamais conseguiu se firmar e viveu altos e baixos. Seu contrato com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2020.
Flamengo, Matheus Savio, Mercado da bola
Esse muleque e bom de bola. Ele só precisa ter freguesia de jogo pra ficar melhor.