8/1/2013 06:41
Ramon faz diagnóstico de ano ruim do Fla: ‘Muito conturbado fora de campo’
Lateral-esquerdo diz que ainda não rendeu o que pode, prevê mais pressão sobre o time em 2013 e afirma que disputa por vaga o motiva
Ao fazer uma avaliação do ano que passou, Ramon não foge da responsabilidade e admite que não chegou nem a 70% do que ele acredita que pode render. Mas o lateral-esquerdo também aponta o ambiente fora das quatro linhas como prejudicial para o rendimento do time em 2012. O Rubro-Negro acabou eliminado de forma precoce na Libertadores e no Carioca e fez campanha muito ruim no Brasileiro.
- Espero um ano muito melhor. Todos sabem que 2012 foi muito conturbado fora de campo, acho que isso influenciou dentro de campo. Não tirando a responsabilidade do que fizemos. Temos que manter as coisas boas, e as ruins procurar consertar para que os erros não se repitam. Não rendi nem 70% do que poderia. Começando o ano com a base já feita, tenho certeza que chegarão reforços, temos grande chance de fazer uma grande temporada – apostou o lateral-esquerdo.
Em 2012, o Flamengo passou por problemas em série. Foram duas trocas de treinadores: Vanderlei Luxemburgo deu lugar a Joel Santana, que depois saiu para a entrada de Dorival Júnior. Além disso, Ronaldinho Gaúcho deixou o clube via ação judicial. Em seguida, Adriano tentou se recuperar no clube, não conseguiu e tumultuou o ambiente. Isso sem contar as crises políticas.
Ramon, por sua vez, teve uma temporada discreta. Ele acredita que as mudanças no clube aumentarão a pressão, mas não enxerga problema.
- Pressão aumenta pela mudança que teve na diretoria, mas a pressão cai em cima de todos. Acreditamos nas propostas que eles têm. A pressão vai ser pelo lado positivo – disse o jogador.
Apesar de o clube ainda aguardar a chegada de reforços, com aposta de conseguir melhores condições na Copa do Brasil e no Brasileiro, Ramon destaca a importância do campeonato estadual. O Rubro-Negro estreia dia 19, contra o Quissamã, no Engenhão:
- O Carioca é muito importante. Se possível, temos que ganhar para entrar na Copa do Brasil muito forte.
Havia a possibilidade de Ramon deixar o Flamengo na virada do ano. Por contrato, o Corinthians, dono dos direitos econômicos, tinha a opção de pedir a volta do camisa 6 neste início de 2013, mas o clube paulista não o fez.
O Flamengo viveu situação parecida com Junior Cesar. Há sete meses, o Rubro-Negro emprestou o jogador ao Atlético-MG até o fim de 2013 e poderia solicitar o retorno no fim do ano passado. Junior, por sua vez, manifestou o desejo de seguir no Galo. O contrato do camisa 6 termina no último dia de dezembro e ele sairá no fim da temporada sem que o clube tenha qualquer retorno financeiro.
Depois da saída de Magal, que não teve o contrato renovado, o Flamengo busca um lateral-esquerdo para disputar posição com Ramon. João Paulo, do Mogi Mirim, é uma das possibilidades. A diretoria não confirma, e o Mogi, que dava o negócio como certo, já usa de cautela. Sobre a chegada de um concorrente, Ramon demonstra tranquilidade.
- Tem que haver disputa, temos que viver sob pressão. Isso é Flamengo.
1226 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -