8/8/2013 15:45
Torcedores realizam ato pelo cancelamento imediato da privatização do Maracanã
A Frente Nacional dos Torcedores exige que o estádio, que sempre foi o mais democrático do Brasil, volte a ser público e popular
A Frente Nacional dos Torcedores (FNT) realizará um ato hoje, às 16h, na praça da Candelária. O movimento reivindica o cancelamento imediato da privatização do Maracanã. A FNT entende que o estádio é um patrimônio histórico-cultural do Estado do Rio de Janeiro e, portanto, não pode, de maneira alguma, ficar sob controle da iniciativa privada. Ainda mais tendo em conta todas as fraudes que envolveram o processo de licitação, condenado inúmeras vezes pelo Ministério Público.
Desde que vieram a público notícias de que o Maracanã seria inteiramente descaracterizado e, posteriormente, privatizado, a FNT, junto com outros movimentos sociais afetados pelo processo, foi às ruas e protestou intensamente contra a destruição do estádio. A Frente Nacional dos Torcedores entende que essas medidas elitizam o futebol carioca, uma vez que, como se tem visto, o preço dos ingressos para os jogos tem sido altíssimo, e não há sequer um setor popular, para garantir que a população de menor poder aquisitivo possa frequentar o estádio, como sempre foi uma marca do democrático Maracanã.
O movimento obteve resultados significativos nas últimas semanas, com a manutenção do Estádio de Atletismo Célio de Barros, o Parque Aquático Júlio Delamare e a escola Friedenreich.
724 visitas - Fonte: LanceNet
VEJA TAMBÉM
- Bruno Henrique fora contra o Cuiabá! Expulsão na Copa do Brasil gera polêmica e punição ao Flamengo
- Cebolinha em ação no treino do Flamengo! Preparação intensa no Ninho do Urubu para o próximo desafio!
- DE LA CRUZ FAZ REVELAÇÃO SURPREENDENTE! Jogador desmente rumores sobre saída do Flamengo e deixa torcida aliviada!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -