Em meio à corrida por um lugar na semifinal da Copa Libertadores, contra o Grêmio, um grupo de conselheiros do Flamengo se articula para ter prioridade na compra de ingressos em relação a todos os planos de sócios-torcedores.
Eai torcedor, vocês concordam com conselheiros em quererem preferência na compra de Ingressos?
Uma proposta de emenda ao estatuto do Clube circula em busca de assinaturas para ser enviada ao presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Alcides, e ao presidente do Conselho Diretor, Rodolfo Landim, com a sugestão de aprovação de um artigo que garanta exclusividade e desconto máximo aos sócios do clube maiores de 18 anos, em dia com a mensalidade e sem punições.
LEIA TAMBÉM: Amor platônico? Renato Gaúcho volta a falar do Flamengo e cutuca Jorge Jesus
A solicitação é feita com base no suposto fato de que muitos sócios não estão conseguindo comprar ingressos diante do crescimento do programa Nação Rubro-Negra, que passou dos 150 mil torcedores.
De acordo com o documento enviado ao Conselho Deliberativo, os associados do Flamengo “sentem-se preteridos e discriminados pela poli´tica, ate´ enta~o, adotada de ofertas e vendas de ingressos que priorizam apenas “So´cios-Torcedores”
Alcides informou que não pode colocar isso na pauta pois se trata de um ato administrativo. Portanto, a matéria, se for protocolada no conselho, seguirá para decisão da diretoria, através do presidente Landim.
O teor da emenda é debatido desde maio entre conselheiros do Flamengo. E voltou à tona neste momento de grande procura por ingressos em função da ótima fase do time. Caso um mínimo de assinaturas seja recolhido a proposta pode ser protocolada no Conselho Deliberativo, que ainda não recebeu o documento em sua secretaria. A discussão naturalmente não influenciaria a venda de ingressos para a semifinal com o Grêmio. Mesmo assim as entradas estão praticamente esgotadas.
Veja o que diz o artigo proposto:
Art. - Os so´cios das categorias Grande-Beneme´rito, Beneme´rito, Eme´rito, Remido, Laureado, Proprieta´rio, Patrimonial e Contribuinte sempre tera~o prioridade exclusiva para compra e aquisic¸a~o de ingressos comercializados direta ou indiretamente pelo FLAMENGO, para competic¸o~es ou espeta´culos de diversa~o organizados pelo FLAMENGO e para os quais o FLAMENGO seja participante.
§1o. Aos so´cios indicados neste artigo devera~o ser garantidos os melhores descontos eventualmente praticados na comercializac¸a~o dos ingressos.
Condições gerais para o exercicio dos direitos previstos neste artigo:
I – ter mais de dezoito anos;
II – estar em pleno gozo dos direitos estatua´rios; III – estar quite com o FLAMENGO;
IV – ter mais de dois anos de vida associativa ininterrupta, se Proprieta´rio, e tre^s anos, se Patrimonial ou Contribuinte, contados da data de admissa~o;
V – na~o ter sido punido pelo FLAMENGO nos tre^s u´ltimos anos.
Eai torcedor, vocês concordam com conselheiros em quererem preferência na compra de Ingressos?
Flamengo, Conselheiros, Preferência, Sócios-torcedores, Ingressos, Mengão
Não