Renato Gaúcho chegou a ser a 1ª opção do Flamengo no fim de 2018 (Thiago Ribeiro/AGIF)
Além de se queimar com parte da torcida, Renato Gaúcho fechou suas portas no Flamengo enquanto Rodolfo Landim, Marcos Braz e companhia estiverem à frente do clube. Tudo por causa da série de provocações das últimas semanas contra tudo e todos na Gávea. O treinador conseguiu desagradar a todos na cúpula rubro-negra.
O mais curioso é que o atual grupo político que comanda o Fla tinha em Renato Gaúcho a primeira opção quando venceu a eleição de dezembro passado. O treinador chegou a receber uma oferta do clube, mas optou por renovar com o Grêmio. Foi a partir do “não” que Abel Braga começou a negociar e acabou contratado.
LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Com qual time você entraria em campo contra o Grêmio?
Além de garantir que seu time joga um melhor futebol do que o Flamengo, Renato Gaúcho irritou ao atacar Jorge Jesus. “O Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. E saiu de Portugal, foi para a Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube na Europa. Nunca conquistou nada e está com 65 anos”, cornetou o gremista.
Em seguida, Renato Gaúcho ainda minimizou os efeitos da chegada de Jesus à Gávea. “Ele está com uma seleção nas mãos. É obrigado a fazer exatamente isso o que está fazendo: fazer o Flamengo jogar bem. Vamos saber se ele tem capacidade, se ele é um grande treinador, é se ele ganhar no final, ou se tirá-lo do Fla ou Palmeiras, botar num outro clube do Brasil, e der resultado”, acrescentou.
Mas as palavras não foram a única pá de cal de Renato Gaúcho com a atual diretoria do Flamengo. O trabalho de Jesus, avaliado como excelente pelos dirigentes rubro-negros, mudou a forma de enxergar.
Desta maneira, se não conseguir renovar com o português e perdê-lo em julho do ano que vem, o Flamengo pensará em outro treinador estrangeiro. O fato de Jesus, aos 65 anos, trabalhar em uma intensidade absolutamente incomum na comparação com os técnicos brasileiros - com direito a muita dedicação em relação ao estudo do próprio time e do adversário - convenceram a diretoria de que a melhor alternativa é contar com comandantes gringos.
Flamengo, Fecha, Portas, Renato Gaúcho, Declarações, Mengão
tem que fechar as portas para quem ataca um funcionario do clube ta certo o renato é um besta que pensa que so ele sabe trabar tem tecnicos melhor de que ele o do river muito melhor
Se queimou geral. E ele vai engolir essas palavras dele, pois o Mengão vai fazer isso. Vamos que vamos Mengão.
Eu até gostava do Renato, mas ele foi longe demais cm suas declarações. O Jorge Jesus é muito melhor do que o Renato, o que o Renato fez quando treinou o Vasco?, o q ele fez quando treinou o Fluminense ? o q ele fez quando treinou o Bahia? deu sorte no Grêmio, agora já se acha um Deus , a ponto de pedir pro Grêmio fazer uma estátua dele, os gênios ganharam estátuas somente por sua história, jamais por exigências. O Flamengo não precisa do Renato gaúcho.
A diretoria passa, a torcida é eterna, e se depender da gente, nao vamos esquecer as babaquices dele.
Futebol ê paixão e da muitas voltas... Eu quero ver os melhores no Fla, se for pra ter o melhor futuramente, seja ds europa ou do Brasil, nao tem essa de fechar porta, tem que querer o mehor pra ganhar...
O Flamengo não precisa de Renato
Espero viver bastante pra NUNCA ver um merda desse como o Renato comandando o Flamengo. Seria um retrocesso total.