(Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP)
Por: Igor Souza
Atualmente com 32 anos de idade e em seu último ano de contrato com o PSG, Cavani enche os olhos dos brasileiros com o seu futebol e o estilo uruguaio-matador ao lado de Luiz Suárez pela sua seleção nacional. Após declaração do jogador, em maio deste ano, dizendo que gostaria de jogar e ganhar uma Libertadores, as torcidas dos grandes clubes brasileiros entraram em "êxtase" com a ideia e uma suposta possibilidade de o craque uruguaio vestir a camisa do seu time do coração.
Cavani pode jogar no Flamengo? Explicaremos a atual situação do atleta; veja
Cavani tem contrato com o PSG até o fim da temporada, que termina em junho de 2020 na Europa. Portanto, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube à partir de janeiro e sair de graça do clube francês Paris-Saint-Germain. No entanto, os valores salarias tornam a transferência inviável para qualquer clube no Brasil.
CONFIRA O VÍDEO DO JORNALISTA JORGE NICOLA
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o camisa 9 do Paris-Saint-Germain recebe algo em torno de R$7 milhões mensais de vencimento no clube francês, valor 4,5x maior do que o maior salário do futebol brasileiro que é pago para o lateral-direito Daniel Alves, no São Paulo, que gira em torno de R$1,5 milhões mensais entre todos os vencimentos.
Outros clubes como Inter de Milão, Atlético de Madrid e Inter Miami (clube do ex-jogador David Beckham, que vai iniciar na MLS no ano que vem) também fizeram propostas para o uruguaio e valor pode até ultrapassar o seu vencimento atual no PSG. Portanto, Cavani no Brasil, hoje, seria inviável e toda a mobilização das torcidas no Brasil não é nada mais do que uma "chuva de verão".
Cavani, Libertadores, Brasil, Torcida
Prefiro o Gilberto do Bahia, 300tao ele mete gol do memo jeito
Vamos parar de bobagem , isto é comversa pra boi dormir ou pra otário acreditar!!!!!?????