Patrocinadores seguram final da Libertadores em Santiago

28/10/2019 14:07

Patrocinadores seguram final da Libertadores em Santiago

Patrocinadores seguram final da Libertadores em Santiago
Apesar dos protestos no Chile que paralisam o país, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) garante que a final única da Libertadores entre Flamengo e River Plate (ARG) será dia 23 de novembro na capital Santiago. A confederação não trabalha com plano B por enquanto e o principal motivo são seus patrocinadores. Nove empresas terão sua marca vinculada ao jogo e muitas já ativaram projetos diretamente ligados ao Chile e a Santiago — uma mudança de sede geraria prejuízo a esses parceiros.



Dois dos patrocinadores atuaram juntos, por exemplo, na venda de ingressos. O Banco Santander e a Mastercard, de cartões de crédito, negociaram exclusivamente a seus clientes o primeiro lote para a final, entre 30 de agosto e 6 de setembro. Estima-se que ao menos 2 mil bilhetes foram vendidos a clientes com cartão Mastercard emitidos pelo Santander do Chile. Ou seja, são residentes chilenos que teriam dificuldade de se deslocar para ver a partida em outro país.



A Qatar Airways, empresa aérea, já tem programado ativações com parceiros que operam voos de e para Santiago em novembro e Betfair.net, Gatorade e Rexona já têm agendado eventos na capital chilena. A Conmebol pretende que a semana que antecede a partida, entre 18 e 23, seja de participação dos dois clubes em alguns eventos na capital chilena — eles devem já treinar na cidade com a marca dos patrocinadores da entidade.

Mudar de sede seria desastroso financeiramente para a Conmebol — o prejuízo seria na casa dos milhões de dólares. Por isso, dentro da entidade o lema é torcer para que a situação no Chile pacifique nos próximos dias. Na semana passada, a entidade cancelou a Copa América de futsal de seleções, que seria jogada na cidade de Los Ángeles, a 515 km de Santiago, de pouco mais de 120 mil habitantes que não foi tão afetada pelos protestos. Mesmo assim se decidiu pela segurança dos participantes e, claro, o prejuízo de uma alteração de sede nesse caso não se compara ao da Libertadores. A Conmebol ainda não informou onde e quando se jogará a Copa América.



A cartolagem aposta que possa se repetir o que ocorreu na Libertadores feminina, que é disputada em sede única. O Equador, casa da edição 2019, viveu momentos turbulentos no início de outubro, também com protestos em várias cidades do país. A confederação chegou a desmarcar a reunião de seu Conselho em Quito, a mudando para Assunção, mas manteve os jogos da competição feminina também porque havia alguns patrocinadores já envolvidos. Apesar de alguma dificuldade de locomoção das equipes e adiamento de uma das rodadas, nada de mais grave aconteceu.

As nove marcas que patrocinam a Libertadores são Qatar Airways, Amstel, Betfair.net, Bridgestone, Gatorade, Mastercard, Rexona, Santander e Tag Heuer.

Flamengo, Patrocinadores, Final, Libertadores, Santiago, Mengão

617 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




A CONMEBOL lucra milhões com esses patrocinadores top, não está nem ai com a segurança do evento.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu