A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo manteve o Flamengo com oito pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras, agora faltando sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Para muitos, o principal adversário do Rubro-Negro passa a ser o próprio time, já que a ansiedade pela conquista do caneco é cada vez maior. Justamente por isso que os jogadores e o técnico Jorge Jesus sabem que precisam conter esta situação.
“Nós sabemos que a cada vitória nos aproximamos do título, porém, não existe nada conquistado e não podemos deixar que a ansiedade nos atrapalhe. O Flamengo não é o único que ainda pensa no título e por isso mesmo temos que manter os pés no chão. Estamos sempre pensando em um jogo de cada vez e foi assim que conseguimos manter a vantagem que temos”, analisou o zagueiro Rodrigo Caio.
Jorge Jesus concorda.
“Nós queremos chegar na última rodada campeões. Mas isso não é fácil. Estamos chegando perto do fim. O tempo vai ficando mais curto e é normal que a ansiedade vá subindo. Tentamos superar isso com nossa confiança e prazer de jogar”, disse Jesus.
Flamengo, Jorge Jesus, ansiedade, título
Comentários do Facebook -