A temporada 2019 ainda não terminou para o Flamengo. A equipe rubro-negra vai disputar o Mundial de Clubes, no Catar, a partir da próxima semana, mas a diretoria já se movimenta visando o ano que vem.
O clube tem duas conversas mais urgentes em andamento: com o atacante Gabigol e com o técnico Jorge Jesus. O camisa 9 está emprestado pela Inter de Milão, da Itália, apenas até o fim do ano e o Fla tentar manter o jogador. Já o treinador, tem vínculo até maio, mas o Rubro-Negro já busca a prorrogação deste período.
Enquanto isso, no mercado da bola, há tratativas pelo zagueiro Gustavo Henrique, que defendeu o Santos neste ano, e houve um contato inicial pelo atacante Pedro, ex-Fluminense e que está na Fiorentina, da Itália.
Apesar de boa parte do time titular ter contrato vigente para ano que vem, há também conversas para renovações, como é o caso do meia Everton Ribeiro, que tem vínculo até maio de 2021.
Neste início de janela, houve também despedida. O meia-atacante Matheus Savio estava emprestado ao Kashiwa Reysol, do Japão, e o clube exerceu a compra dos direitos dele.
Quem sai?
Fim de contrato: Rhodolfo (zagueiro)
Quem chega?
Voltam de empréstimo: Alex Muralha (goleiro - Coritiba), Thiago Silva (goleiro - América-MG), Romulo (volante - Grêmio), Gabriel (meia - Kashiwa Reysol, do Japão), Thiago Santos (atacante - Chapecoense).
Negociando
Gabigol (compra dos direitos), Jorge Jesus (prorrogação de contrato), Everton Ribeiro (prorrogação de contrato), Gustavo Henrique.
Flamengo, Mercado da bola, 2020, Negociações, Mengão
O Flamengo tem que trazer o Gustavo Henrique e o Soteldo
O Guga para ser reserva e o Jorge também.
Eu gostaria de ver no mengo o Cavani, Marinho para desputar com Everton Ribeiro, Guga na direita, Jorge na esquerda, Wendel, Thiago Maia e um ótimo zagueiro.