O Flamengo lutou muito, foi valente e chegou a envolver o Liverpool, campeão da Champions League, durante o primeiro tempo no Khalifa Stadium, no Catar. Apesar de melhor nos 45 iniciais, os ingleses retomaram o domínio no segundo tempo, criaram mais chances e, nos acréscimos, chegaram ao gol do título do Mundial de Clubes, com Roberto Firmino.
Agora, o clube da Gávea encerrou definitivamente a temporada. Os jogadores entram de férias e retornam apenas no dia 22 de janeiro. Antes disso, o Carioca será iniciado, mas já definido que a equipe Sub-20 será responsável pelos primeiros jogos no torneio. Os comandados de Jorge Jesus estreiam contra o segundo colocado da seletiva dia 18 ou 19 de janeiro, quando os profissionais sequer terão retornado de férias.
O JOGO
A partida começou de maneira assustadora para o Flamengo. Nos primeiros cinco minutos, o Liverpool exercia forte pressão no Rubro-Negro e chegou a estar muito próximo de abrir o placar em dias oportunidades.
A equipe carioca acordou aos 15 minutos e, a partir daí, passou a dominar as ações, marcava com inteligência e obrigava os Reds a dar chutões. Mesmo sem uma oportunidade concreta de gol, o clube da Gávea finalizou o primeiro tempo anulando as ações ofensivas dos ingleses e assustava ao chegar com perigo na área adversária. Filipe Luís e Rodrigo Caio tinham atuações até então impecáveis.
A etapa complementar se iniciou da mesma maneira como começou o primeiro tempo: o Liverpool tentava exercer pressão e criava jogadas de perigo, enquanto o Flamengo se mantinha mais acuado. Roberto Firmino, logo no primeiro minuto, passou por Rodrigo Caio na área e bateu na trave do gol defendido por Rodrigo Caio.
O Rubro-Negro logo conseguiu esfriar o ímpeto do time inglês, tentava criar as jogadas, principalmente passando pelos pés de Gabigol e Bruno Henrique, mas se precipitava na conclusão.
Sem definição no tempo normal, as duas equipes partiram para a prorrogação. Já aos 08 do tempo-extra, Mané recebeu lindo lançamento, e encontrou Roberto Firmino sozinho. O brasileiro limpou Rodrigo Caio e Diego Alves e abriu o placar no Khalifa Stadium.
Flamengo, Derrota, Mundial, Catar, Mengão
João Borges, mais cedo ou mais tarde ele iria substituir os jogadores no inicio do segundo tempo ou no fim, ou até msm na prorrogação. E mister teria e teve essas peças de reposição. Vamos olhar os feitos dos outros títulos q ganhamos. Sao 6 meses de trabalho do JJ. Mais de 2 anos do Klopp. Então vamos desfrutar das glórias do nosso MENGAO desse ano.
Parabens MENGAO. Nao vamos baixar a cabeca pela perca do Mundial, e sim sair de cabeca erguida pelo grande feito histórico nesse ano de 2019. Nao vamos deixar a tristeza assolar nossa campanha escepcional desse ano. Jogamos de igual pra igual contra um time Europeu de grande tradição q e o Liverpool. Mais nós "Flamengo" somos maiores do mundo. Obrigado meu MENGAO por esse ano repleto de felicidades pra mim Flamenguista. Deus abencoe as familias de todos os Flamenguistas do mundo todo. E a todos nós. 2020 q o MENGAO seja mais forte ainda. Abç a todos.