O Flamengo mantém o planejamento para 2020 ativo, enquanto o elenco curte as férias. Além de chegadas, saídas são orquestradas visando a próxima temporada. Rodinei, que estava no Rubro-Negro desde 2016, foi negociado com o Internacional.
LEIA TAMBÉM: GABIREI! Gabriel é eleito o Rei da América em 2019; outros dois rubro-negros estão no pódio
O lateral-direito, sempre muito alegre e divertido, se despediu do Flamengo através de seu perfil na rede social do Instagram. O jogador agradeceu aos companheiros e à torcida. Além disso, ele revelou ter criado um carinho especial pela Nação Rubro-negra.
“
Fala, Nação. Tudo bem com vocês? Já respondendo por vocês, tenho certeza que sim, né? Depois desse ano histórico, desses momentos lindos, é só alegria. Venho através desse texto, agradecer a cada um de vocês torcedores por todo carinho que tiveram por mim nesses 4 anos, e tenham certeza de uma coisa, a cada quarta-feira, sábado ou domingo que eu vestia o manto, eu fazia de tudo pra dar o meu melhor. Obrigado de coração, vocês sempre estarão no meu coração! Também venho agradecer ao meus companheiros por todo apoio que me deram a cada momento, pelo dia dia maravilhoso que a gente tinha e tenho certeza que continuará assim, porque esse grupo é diferenciado. Obrigado a todos, funcionários do clube, a diretoria, a todo mundo que faz parte da instituição Flamengo! Hoje deixo aqui um abraço do fundo do meu coração a todos vocês. Estou partindo para um novo desafio, mas o carinho por vocês será pra sempre! Uma nova história Deus tem pra mim! Obrigado, Nação, gratidão por vocês sempre! já aproveito pra desejar um feliz ano novo a todos! #Issoquiéflamengo“, se despediu o jogador.
Rodinei, de 27 anos, foi emprestado ao Internacional até dezembro de 2020. O Colorado terá a opção de exercer a compra do atleta ao fim do contrato. Para isso, terá que desembolsar 4 milhões de euros (R$ 18 milhões). O lateral possui vínculo com o Rubro-Negro até o final de 2022. Desde 2016 no Fla, o jogador disputou 160 partidas e ganhou Campeonato Carioca (2017/2019), Brasileirão (2019) e Libertadores (2019).
Flamengo, Rodinei, Despedida, Internacional, Mengão
Esforço nunca faltou, mas esbarrou muitas vezes nas limitações técnicas e em fundamentos básicos de sua função. Boa sorte pra ele no novo clube.
Rodinei, bom jogador e muito esforçado. Te desejo sorte!!
Boa sorte no seu novo clube. Enquanto defedeu o flamengo mostro vontade e determinação merece meu respeito??
foi tarde e boa sorte feliz ano novo e q entregue bastante no clube Novo
Vai com Deus Rodinei,boa sorte,vc sempre deu o máximo,feliz ano novo!
Vai com Deus Rodinei e não volte mais ??????
Vai com Deus e leve a certeza de que Naçäo reconhece teuvesforço e amor rubro negro. Sucesso na nova empreitada! Abraço agradecido e de reconhecimento!
Esforçado.