O Flamengo planeja a temporada de 2020 a todo vapor. O Rubro-Negro não esconde o interesse na manutenção de Gabriel Barbosa, mas aguarda pacientemente a decisão do atacante. O jornalista Mauro Cezar Pereira, através de seu canal no Youtube, deu mais informações sobre a negociação. Embora veja o acerto mais próximo de acontecer, o repórter apontou algumas incertezas, como o fato do jogador querer postergar ainda mais a resposta, com o intuito de esperar propostas de clubes europeus, tendo em vista que a janela de transferência do velho continente abriu em janeiro e dura entre 31 a 33 dias, dependendo do país.
— O Flamengo fez um acordo ainda no ano passado com o time italiano. O impasse reside justamente na falta de acordo entre o Flamengo e o jogador, acordo ainda não aconteceu. As partes vêm conversando, e há uma expectativa bem razoável de que o acordo possa surgir já na próxima semana. Caso o Flamengo consiga entrar em acordo com o Gabriel, o Flamengo vai voltar a procurar a Inter, para formalizar a compra. No entanto, há um outro impasse possível. O Flamengo não sabe se a Inter vai chegar e falar: “Aquilo que combinamos ano passado não vale mais. Passou muito tempo, o jogador se valorizou” ou “Tudo bem, o que está combinado e apalavrado segue valendo. O negócio será fechado” -, disse o jornalista, antes de prosseguir:
— Essa é a situação. Agora, atenção para um detalhe. Se por um acaso, o Gabriel Barbosa continuar endurecendo o jogo, o que não é algo que a gente possa descartar, porque até agora ele ainda não recebeu nenhuma proposta convincente – talvez nem proposta tenha recebido de verdade -, então, se continuar endurecendo por conta da janela europeia ter começado a se movimentar somente agora, é possível que o Flamengo saia da jogada, busque outro jogador. A tendência é que tenha novidades na semana que vem, possivelmente o acordo. Mas não é tão simples assim. Envolvem outras questões. Envolve a parte da Inter de Milão e envolve também uma possível estratégia do jogador, e seria legítimo, de esperar mais algumas semanas, já que a janela da Europa somente agora se abriu -, encerrou.
O Flamengo chegou a um acordo ainda em 2019 com a Inter de Milão, dona dos direitos sobre o jogador. Caso a resposta do atacante seja positiva, o Rubro-Negro irá desembolsar 16 milhões de euros pelo atleta – algo em torno de R$ 73 milhões na cotação atual. O único entrave, até então, é de quanto será o salário de Gabigol. Artilheiro do Fla na temporada passada, ele disputou 59 jogos, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 assistências.
Flamengo, Mauro Cezar, Detalhes, Negociação, Gabigol
Parece uma novela. A volúpia por dinheiro é demais.
Corrigindo: 02/01
Tô rezando para Gabigol ir embora. Disseram que a reunião decisiva era hoje (01/01) e agora vejo que deram mais uma semana para Gabigol brincar com a cara do clube e da torcida. Estão de brincadeira, será que não tem outro atacante no mundo, pô?
Esse Mauro Cesar um Mala, nao assisto a ESPN mais no programa dele perseguidor de Abel, Arao e Diego. Sempre defendi eles se o Diego Alves ficou no Fla agradeco o Abel critico de Vizeu e Leo Duarte eu gosto do jogador raiz. Craque o Fla faz em casa, esse cara nunca jogou bola e entende de clubes estrangeiros devia mudar para Europa.
Ta se achando muito.... Foco deve ser no Bruno Henrique.