Matheuzinho em ação pelo Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Em mais uma janela de mercado muito forte do Flamengo, a diretoria ainda não mostrou estar preocupada em buscar um reserva imediato para Rafinha na lateral direita. Em parte, porque há uma aposta em Matheus França, o Matheuzinho. O jovem de 19 anos justificou a confiança com uma boa estreia diante do Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara.
Matheuzinho foi um dos principais jogadores da equipe alternativa do Flamengo no empate em 0 a 0. Foi seu primeiro jogo entre os profissionais, e o garoto aprovou sua atuação.
LEIA TAMBÉM: LIBERADO! Queda de braço de Flamengo e Globo tem pressão de ppv e abismo de valores
- Acho que fiz a minha muito bem. O que o Maurício pediu, pude contribuir. Mas o individual tem que ficar um pouquinho de lado. Temos que olhar pelo grupo. Vale a dedicação de cada um. Se o Mister me escolher para depois estou aí, mas estou focado no Estadual - disse o lateral após o jogo.
Comprado ao Londrina no ano passado, Matheuzinho fez a última temporada toda no sub-20. Muito por causa deste ritmo de jogo, foi o escolhido pelo técnico Maurício Souza para ser titular diante do Macaé, deixando João Lucas, mais experiente e com jogos no profissional, no banco.
- Neste primeiro momento, opção pelo Matheus foi porque vinha mais jogado, vinha jogando direto. Percebi que o encaixe ficaria melhor com a equipe que coloquei em campo - explicou Maurício.
Matheuzinho começou a partida nervoso.Teve dificuldades na marcação e levou um cartão amarelo por uma falta em seu setor. Com o tempo, porém, se soltou: fez um corte providencial na área ao evitar a finalização de Babi para o gol livre.
Mais confiante, passou a se apresentar mais no ataque e quase saiu com uma assistência, num cruzamento que Vitor Gabriel desperdiçou.
O próximo desafio de Matheuzinho e o time de garotos do Flamengo será na quarta-feira. A equipe enfrenta o Vasco pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Flamengo, Matheuzinho, Impressão, Estreia, Profissionais, Mengão
Melhor do que o Rodinei...