Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça-feira, a arbitragem para a Supercopa do Brasil, que será disputada entre Flamengo e Athletico-PR, no próximo dia 16, às 11h, em Brasília: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) será o árbitro, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO). O VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
LEIA TAMBÉM: Rumo ao Real Madrid, Reinier se despede do Flamengo: Sempre serei um garoto do Ninho
Vale lembrar que a atuação do árbitro de vídeo na Supercopa do Brasil terá uma novidade. Pela primeira vez em competição nacional, o acompanhamento será feito em uma cabine fora do estadio, numa central montada na sede da CBF, no Rio.
— Pela primeira vez, faremos uma transmissão ao vivo de forma centralizada. Estamos fazendo teste com transmissão com fibras para ver a viabilidade e confiabilidade centralizado pensando no Brasileirão — disse Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF.
A ideia é replicar o método de trabalho da Fifa na Copa do Mundo. Outras ligas nacionais, como a da Espanha, também centralizam o VAR. Até o momento, cerca de 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
A partida reune o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da última temporada. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.
Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Flamengo, Supercopa do Brasil, Atlhetico-PR
3x0 mengão