Foto: Divulgação
A Ferj divulgou, na conta oficial de twitter do Campeonato Carioca, três lances analisados pelo VAR no clássico Fluminense 2 x 3 Flamengo, da última quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. Foram dois gols anulados e um pênalti não marcado para o Tricolor em razão de impedimentos.
LEIA TAMBÉM: Flamengo divulga relacionados para final da Supercopa: Léo Pereira está fora
Como a partida não teve transmissão em razão, apenas o público que esteve presente no Maracanã havia tido acesso às imagens, exibidas no telão do estádio no momento em que eram analisadas pela equipe de arbitragem.
Dos três lances, um gerou bastante polêmica. Parte da torcida do Fluminense vinha contestando a marcação de impedimento de Fernando Pacheco no lance em que o atacante foi puxado pela camisa dentro da área na sequência (lance número 2).
O primeiro lance ocorreu aos 38 minutos do 2º tempo. Fernando Pacheco recebeu de Nenê, invadiu a área e tocou na saída de Diego Alves. O auxiliar anotou posição irregular do peruano.
O segundo lance ocorreu aos 45 minutos do 2º tempo. O mesmo Pacheco recebeu na frente, arrancou e foi puxado pela camisa por Gustavo Henrique. O árbitro não marcou pênalti no momento, e o auxiliar levantou a bandeira indicando impedimento. O VAR analisou o lance e indicou posição irregular do jogador do Flu.
O terceiro ocorreu aos 54 minutos do 2º tempo. Nenê levantou a bola na área, Digão desviou de cabeça e Caio Paulista, desta vez em clara posição de impedimento, completou para o fundo das redes.
Flamengo, Fluminense, VAR, Taça Guanabara
Cadê a imagem do segundo gol do fluminense, tem um impedimento escandaloso na origem da jogada.