Foto: Divulgação
Convocado e recuperado. O Rei dos Clássicos está à disposição de Jorge Jesus para encarar o Botafogo, neste sábado, no Maracanã. Após pouco mais de duas semanas de tratamento de uma lesão no joelho, Bruno Henrique está em condição de jogo e está nas mãos do técnico português relacioná-lo para a partida pela segunda rodada da Taça Rio.
LEIA TAMBÉM: Técnico da Seleção Olímpica explica ausência de Gerson: “Nessa posição, temos extraordinários jogadores”
O mesmo não vale para Rafinha e Rodrigo Caio. Os dois serão reavaliados nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, mas a tendência é que sejam preservados para a partida contra o Barcelona de Guayaquil, quarta-feira, também no Maracanã, pela Taça Libertadores da América. O zagueiro está em um estágio avançado e já trabalha a parte física.
Bruno Henrique teve constatada uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito e um estiramento na cápsula póstero lateral na primeira partida da Recopa, contra o Independiente Del Valle, dia 19 de fevereiro, e realizou tratamento convencional - sem a necessidade de cirurgia. O camisa 27 volta aos gramados justamente contra sua primeira vítima.
Foi contra o Botafogo, no Nilton Santos, com dois gols, que o atacante deu início a sua trajetória de outro patamar no Flamengo. Desde então, são 12 gols marcados em clássicos contra rivais do Rio de Janeiro. O duelo deste sábado está marcado para às 18h (de Brasília).
Flamengo, treino, Botafogo, Taça Rio, Bruno Henrique, Rodrigo Caio
Comentários do Facebook -