Foto: Divulgação
Está dado o pontapé inicial para renovação de contrato de Jorge Jesus com o Flamengo. E as partes têm uma certeza: não será uma negociação com solução breve. Clube, treinador e representantes já dialogam abertamente sobre o tema e uma série de reuniões está prevista para as próximas semanas. Os encontros informais, por sinal, já tiveram início.
LEIA TAMBÉM: Flamengo lança canal para público infantil, e conteúdo do “Flamiguinhos” estreia nesta sexta
Responsáveis pela gestão de carreira do treinador, os empresários Giuliano e Lucca Bertolucci, e o português Bruno Macedo, estão no Rio de Janeiro para conversas olho no olho com o Mister para debater o que ele projeta para a sequência da carreira. Os contatos telefônicos com Marcos Braz e Bruno Spindel também são constantes, mas é preciso deixar claro os desejos do Mister antes que os dois lados sentem formalmente para apresentar suas propostas.
Na noite desta sexta-feira, o próprio treinador se reúne com os agentes acompanhado de seus representantes jurídicos no Brasil. Mais do que a questão financeira (que é visto com o grande ponto a ser discutido nas tratativas), estão na mesa tempo de contrato, definição de conceito de trabalho, adaptações no Ninho do Urubu, premiações, entre outros fatores.
- Estamos nos aproximando. Faltam detalhes (faz gesto de dinheiro com a mão), mas está quase encerrando - disse o presidente Rodolfo Landim em evento na Gávea para inauguração de busto de Andrade, nesta sexta-feira.
Não é, no entanto, o que as partes diretamente envolvidas nas tratativas acreditam. O tema é tratado com otimismo, Flamengo e Jorge Jesus têm um desejo mútuo de continuidade do trabalho, a volta ao Mundial de Clubes virou obsessão. Por outro lado, as duas partes concordam que será uma negociação arrastada, com muitos detalhes a serem bem esclarecidos e definidos.
Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até o final de maio. O período da renovação é um dos pontos que o Rubro-Negro trata como tranquilo e não haverá exigência. Será o treinador quem definirá se o novo vínculo terá duração de seis meses, um ano ou um ano e meio.
Apesar da consciência do impacto que seria a perda de Jorge Jesus, o Flamengo trata o tema com leveza. O mundo dos sonhos é de que as tratativas se resolvam até o fim de março. Mas a realidade é diferente. É preciso tratar o tempo, assim como na compra de Gabigol, como amigo.
Flamengo, renovação, Jorge Jesus, Maio
Comentários do Facebook -