Foto: Divulgação
O técnico da Seleção Brasileira, Tite divulgou nesta última sexta-feira (06), a lista de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa foram selecionados. Além dos três brasileiros, o meia Giorgian De Arrascaeta também foi chamado para representar a Seleção Uruguaia na fase de Eliminatórias. Sendo assim, o Mais Querido sofrerá com o desfalque dos quatro atletas na partida contra o Boavista.
LEIA TAMBÉM: Casagrande considera não convocação de jogador do Flamengo por Tite como absurda
Principais jogadores do setor ofensivo do Flamengo, Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol têm chamado atenção desde a temporada passada pela sincronia que possuem em campo. Em 2020, os quatro atletas balançaram as redes adversárias 14 vezes e já conquistaram três títulos, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.
A Seleção Brasileira entra em campo contra a Bolívia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, para a primeira partida da fase de Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Após este confronto, a delegação do Brasil embarca para Lima, onde enfrentará o Peru, no dia 31 de março. Já a Seleção Uruguaia entrará em campo nos dias 26 e 31 de março, contra o Chile e Equador, respectivamente. Sendo assim, Bruno Henrique, De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa desfalcarão o Flamengo no confronto contra o Boavista.
Eai torcedor, a convocação do quarteto de frente pode acabar com a temporada do Mengão?
Flamengo, quarteto, Seleção, ataque
O Flamengo se reforçou para que isso acontecesse e a excelente base não pode ser desprezada
"Isso é bom para o clube"
O Flamengo hoje não tem um time só. As contratações foram feitas exatamente para isso; um bom time é feito de bons jogadores e bons jogadores vão para a seleção. É pura burrice a gente ficar xingando CBF, Tite, porque a realidade de agora em diante é essa: sempre haverá jogador do Flamengo na seleção, isso é inevitável. E isso também é para o clube, dá mais visibilidade.
Com as novas contratações acrrdito que o Mengão esta bem servido, a maior diferença entre o quarteto titular e o substituto é o entrosamento. Lógico que existe a qualidade técnica