Foto: Divulgação
O Flamengo largou na frente na semifinal da Champions League das Américas de basquete. Na noite de segunda-feira, o Rubro-Negro bateu o Instituto de Córdoba, da Argentina, por 63 a 54, e ficou a um triunfo da classificação para a final. Os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O vencedor assegura uma vaga no Mundial de clubes.
LEIA TAMBÉM: Na história do Flamengo, Gabigol é maior que Adriano, Romário e Bebeto, diz comentarista
O Flamengo começou bem a partida e abriu pequena diferença. Marquinhos converteu três cestas de três pontos seguidas, aumentando a vantagem rubro-negra no placar e fechando o período em 24 a 17.
Os brasileiros voltaram para o segundo quarto com bom trabalho defensivo. No ataque, o rubro-negro cometia alguns erros e desperdiçava a chance de ampliar a diferença no marcador. Marquinhos manteve a eficiência, o trabalho coletivo funcionou e os visitantes voltaram a pontuar de três pontos, com Olivinha, para encerrar na frente, por 35 a 28.
No início do terceiro quarto, Jhonatan Luz anotou mais uma de três. Olivinha, cestinha rubro-negro no confronto, com 20 pontos marcou outra. O Instituto tentava se organizar no ataque, mas errava muitos arremessos. Muito bem na quadra ofensiva, o Fla tinha paciência para trabalhar as jogadas. O período terminou com ampla vantagem rubro-negra, por 53 a 36.
No último quarto, o Rubro-Negro manteve a mesma intensidade de jogo e não deu chances para o time argentino buscar a reação. Os comandados do técnico Gustavo de Conti administraram o resultado.
Flamengo, Basquete, Córdoba, NBB, vitória
Comentários do Facebook -