Os últimos dias estão sendo de muita tensão ao redor do mundo e o novo coronavírus vem causando um forte impacto também no esporte. Após reunião realizada na manhã desta última segunda-feira (16), na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o Campeonato Carioca foi suspenso por 15 dias.
O fato de ter tido rodada já no último fim de semana gerou debates sobre o adiamento da competição. Mesmo com os portões fechados, o risco de contaminação ainda era provável por conta das pessoas envolvidas para a realização da partida. Os quatro grandes do Rio de Janeiro entraram em campo para disputaram a terceira rodada da Taça Rio.
A comitiva do Flamengo para a reunião que aconteceu na federação carioca foi formada pelo presidente, Rodolfo Landim; pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz; e também pelo diretor de relações externas, Cacau Cotta.
Os presidentes de Vasco, Fluminense e Botafogo também estiveram presentes para o debate sobre a suspensão do campeonato. De acordo com o jornalista Raphael Zarko, Alexandre Campello, presidente cruz-maltino, deixou o local mais cedo por conta de uma reunião privada entre Landim e Rubens Lopes, presidente da FFERJ. A informação foi confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Eai torcedor, a paralisação pode atrapalhar embalo do Mengão na temporada?
Flamengo, Paralisação, Carioca, Mengão
Adiaram o Mundial de clubes do ano que vem e isso vai prejudicar muito o Flamengo, que até o momento era o único garantido.