Com o futebol parado devido à pandemia do coronavírus, o Flamengo tem outra questão para ser resolvida até o retorno das atividades: a renovação do contrato do técnico Jorge Jesus. O acordo atual se encerra em maio, mas o clube pretende estender até o fim de 2021.
No podcast Posse de Bola #24, Mauro Cezar Pereira analisa a situação do acordo entre o clube rubro-negro e o treinador português. Para o jornalista, a parada no futebol mundial pode ser favorável à diretoria flamenguista na busca pela renovação.
LEIA TAMBÉM: Conmebol revela quando a Libertadores deve voltar após coronavírus
"Em tese, eu acho que favorece o Flamengo na negociação. Está tudo parado, o que você vai fazer? Vai esperar até quando? Esperar voltar o futebol na Europa que não sabe como, quando, de que maneira, para que algo se movimente e surja uma oportunidade para ele ou você já assina o contrato aqui, fica garantido até — a ideia do clube é renovar até o final do ano que vem, quando termina o mandato do atual presidente, mas na pior das hipóteses até o final dessa temporada, seja lá quando for", diz Mauro (disponível no vídeo acima a partir de 59:12).
O jornalista lembra que as conversas entre os dirigentes do Flamengo e o treinador português já estavam ocorrendo antes da parada e acredita na permanência, uma vez que o treinador teria poucas opções com o futebol europeu também sem saber quando poderá retornar.
"Acho que nessa negociação que deve rolar mesmo com essa paralisação porque ela já vinha acontecendo, num estágio ainda inicial, acho que isso pode favorecer o Flamengo na mesa de negociações ali porque não tem para onde correr, nem para o Jesus e nem para ninguém, nenhum profissional do futebol", diz Mauro.
"Os clubes lá de fora estão parados, a Europa está preocupada com a contaminação do coronavírus, ninguém está preocupado agora em procurar técnico de futebol. Então, com o mercado parado, talvez isso acelere o processo e facilite o clube na hora de fazer uma proposta e negociar", completa o jornalista.
Flamengo, Renovação, Jorge Jesus, Mengão
Tem outra coisa, o FLA é o único clube que não fez pré temporada, voltou das férias e sete dias depois vieram varios jogos. Agora sim, vão ter mais tempo de treinaren
Tem mal que vem pra o bom essa e a realidade bom momento pra um acordo
Concordo plenamente !