O elenco do Flamengo já era considerado por muitos o melhor da última temporada, mas ainda sim foi reforçado para manter a boa fase em 2020. Um dos setores que ganhou um nome de peso, foi o meio-campo. Além de Arão e Gerson, que estão vivendo um grande momento na carreira, Thiago Maia chegou para trabalhar com o técnico Jorge Jesus.
LEIA TAMBÉM: Coronavírus impede nova negociação, mas Flamengo mantém conversas pela renovação de Jesus
Flamenguista desde que nasceu, Thiago Maia fez força e questão para vestir o Manto Sagrado na atual temporada. Atuando no futebol francês, o volante reforçou o desejo de defender o time do coração e finalmente conseguiu assinar contrato para vestir a camisa 33 do Mais Querido.
Willian Arão recuperou o bom futebol desde que Jorge Jesus chegou ao Flamengo e foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores da América. Ao lado de Gerson, o camisa 5 formou a melhor dupla de volantes na Série A 2020.
A dupla atravessa grande fase em 2020, mas apenas um pode atuar na função de primeiro volante. Willian Arão começou de titular e repetindo boas atuações, mas Thiago Maia aproveitou as chances que teve e ganhou moral com o treinador português.
Arão foi titular em sete partidas, e uma de maior destaque foi a final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, em Brasília. O camisa 5 foi elogiado pela grande atuação e foi eleito um dos destaques do Mais Querido no primeiro título da temporada.
Confira os números do volante contra o Athletico-PR
Minutos jogados: 90
Interceptações: 2
Disputas de bola vencidas: 4
Aproveitamento nos passes: 86%
Faltas recebidas: 1
Cartão: 0
Com a expulsão de Willian Arão na Recopa e os dois jogos de suspensão que pegou na Libertadores, a vaga de primeiro volante no time titular do Flamengo ficou para Thiago Maia. O camisa 33 atuou por 63 minutos no duelo contra o Independiente del Valle, e foi fundamental para o título da competição internacional.
Nas duas primeiras partidas do Flamengo na Libertadores 2020, Thiago Maia manteve o nível e se destacou contra o Junior Barranquilla, e também contra o Barcelona de Guayaquil. O jogador foi muito elogiado pelos companheiros de equipe, e também por Jorge Jesus.
Confira os números de Thiago Maia na Libertadores
Minutos jogados: 168
Desarmes: 4
Dribles: 4
Disputadas de bola vencidas: 7
Duelos no mano a mano vencidos: 6
Cartões: 1 (amarelo)
A dor de cabeça para Jorge Jesus é boa, e a que a maioria dos treinadores do futebol brasileiro gostariam de ter. A paralisação por conta do novo coronavírus vai servir para o treinador analisar o momento dos dois e o melhor a ser feito para o time na temporada.
LEIA TAMBÉM: Flamengo faz campanha contra o coronavírus após vice ser contaminado
Flamengo, willian arão, thiago maia, volante, titular
Se Thiago Maia tiver uma boa sequência pra se entrosar nesse time, Arão n volta mais...
Thiago Maia me surpreendeu ... Joga muito