20/8/2013 11:24
Entre dúvidas e certezas, Mano pode mexer no time e fazer lateral virar meia
Treinador rubro-negro estuda escalação de Marcelo Moreno e Hernane juntos no setor ofensivo. Atuação de André Santos na lateral foi abaixo do esperado
Entre dúvidas e certezas, Mano Menezes vai tentando encaixar o time do Flamengo. A dúvida do momento é no ataque, com a possibilidade de escalação de Hernane ao lado de Marcelo Moreno – dupla que ainda não foi titular. A certeza, talvez, a de que o rendimento do lateral-esquerdo André Santos é melhor quando atua no meio de campo, afastando-o da sua posição de origem no time.
Com Moreno recuperado de um problema muscular na coxa direita e Hernane dando indícios de que a boa fase pela qual passou no início do ano pode voltar, Mano não descarta utilizá-los juntos. O treinador, porém, sabe que terá de fazer com que o time entenda a filosofia de jogo com os dois, o que, segundo ele, foi o que atrapalhou no confronto contra o São Paulo, no último domingo.
A intenção de Mano Menezes era aproveitar o volume de jogo construído no primeiro tempo, o que foi concluído sem sucesso. Ainda assim, o comandante deixou claro que a escalação titular que vai enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, só será decidida após muita análise e, apesar do mistério, há a chance de Moreno e Hernane começarem jogando.
Além disto, Mano admitiu que, com o deslocamento de André Santos para a lateral, o setor defensivo ficou sobrecarregado, demonstrando que o jogador pode, com a camisa do Flamengo, começar uma nova fase na carreira, agora em outro setor.
– Uma tentativa de aumentar aquele volume de jogo que tivemos no primeiro tempo, coloquei dois homens enfiados na zaga e a partir daí perdemos o controle. A equipe caiu muito de produção. A bola deveria chegar (até eles), mas passamos a chutar da intermediária. Perdemos o André no meio também e a zaga ficou sobrecarregada – disse.
O goleiro Felipe revelou que o próprio André Santos sentiu a mudança e lembrou o fato de que o Tricolor paulista estava com quatro jogadores ofensivos na etapa final.
– O próprio André sentiu isso, ainda mais que tinha quatro atacantes do São Paulo. Foi uma opção do Mano, mas não sei se ele concordou, acredito que não. Tentou fazer a melhor mudança e agora é trabalhar para tentarmos a melhor formação contra o Cruzeiro – salientou.
1391 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO CORINGA?! Gerson recebe proposta milionária da Europa, e dá resposta final ao Flamengo.
- DESMEREÇOU! Mauro Cezar critica declaração de Landim sobre Flamengo de Jorge Jesus
- Candidatos do Flamengo avaliam propostas para o futebol europeu e inspirações no Real Madrid
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -