Mauro Cezar: "Ronaldo nunca foi Flamengo de verdade. Ele só falava que era"

1/5/2020 14:03

Mauro Cezar: "Ronaldo nunca foi Flamengo de verdade. Ele só falava que era"

Mauro Cezar: Ronaldo nunca foi Flamengo de verdade. Ele só falava que era
A contratação de Ronaldo pelo Corinthians em dezembro de 2008, depois de passar um período treinando na Gávea, então local de treinamento do Flamengo, causou desconforto em torcedores que esperavam vê-lo com a camisa rubro-negra. O próprio jogador se dizia torcedor do clube carioca quando aceitou um contrato para jogar no ataque corintiano.



No podcast Posse de Bola #30, Mauro Cezar Pereira afirma que a expectativa da torcida e do Flamengo pela contratação de Ronaldo foi uma lenda alimentada pela imprensa na época. Para ele, o atacante nunca demonstrou ser um torcedor flamenguista de verdade como Adriano.



LEIA TAMBÉM: Flamengo sofre impacto do coronavírus e inicia série de demissões para enxugar folha


"Isso é uma lenda que se criou. Ele treinava lá, não falava em jogar mais, nunca conversou com a diretoria do clube em voltar a jogar, e um dia foi convidado e foi para o Corinthians. Aí, por conveniência da imprensa, especialmente pelo bairrismo também, se criou a lenda de que o Flamengo esperava o Ronaldo. O Flamengo nunca esperou o Ronaldo, a torcida do Flamengo nunca ligou para o Ronaldo, o Ronaldo nunca foi Flamengo de verdade. Ele só falava que era Flamengo, igual ao Ricardo Teixeira", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 18:28).

"Naquele ano, o Flamengo contratou de volta o Adriano, o Adriano sim era ídolo do Flamengo e foi campeão brasileiro pelo Flamengo. O Ronaldo é ídolo do Corinthians, o Adriano é ídolo do Flamengo. Como o Adriano jogou no Corinthians e não é ídolo do Corinthians", completa o jornalista.

Mauro exemplifica a forma como a torcida rubro-negra trata Adriano e afirma que o então presidente flamenguista Márcio Braga só deu declarações que esperava contar com Ronaldo depois que viu a repercussão da ida do jogador ao Corinthians.

"Quando deu esse escarcéu que ele foi para o Corinthians, aí o Márcio Braga percebeu que para ele pegou mal, ele passou de otário, passou de bobo. Ele veio com esse papinho, mas eles não negociavam na época, é fato. O Ronaldo foi para onde ele quis. Talvez ele devesse ter consultado antes 'olha, eu estou treinando aqui', acho que deveria. Mas o Flamengo não teria condições de contratá-lo", afirma Mauro (disponível no vídeo acima a partir de 32:09).



"O Flamengo estava aquela bagunça danada, e ganhou o campeonato de 2009 sabe-se lá como, mas ganhou porque tinha até bons jogadores ali e tinha o Petkovic jogando o que nunca jogou na vida e o Adriano que voltou, esse sim um grande ídolo até hoje da torcida do Flamengo. Os caras chamam ele de Didico, tem até apelido, um negócio muito próximo mesmo", finaliza o jornalista.

Flamengo, Ronaldo, Verdade, Mengão

548 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Ataujo     

São dois babacas que devem passar bem longe do Flamengo, o Ronaldo Gordo e o Marcelinho Carioca.

Isaac Ataujo     

Eu também acho

Mas o Flamengo não mostrou interesse na época mas também não perdeu grandes coisas papa viados

Eles só querem saber de dinheiro!

O Flamengo nunca precisou desse porco sujo dente de rato cuica de esgoto

João Borges     

Se um dia ele pensou em ser Flamengo, jogou isso por terra no momento em foi para o Corinthians (porque, como ele estava treinando no Flamengo, não custava nada fazer um esforço para ficar no Flamengo - o clube estava desorganizado, mas um dia trouxe Ronaldinho quando não estava tão melhor organizado assim; e o Flamengo montava uma engenharia, porque a marca Flamengo é muito forte). Preferiu o Corinthians, então é idolo do Corinthians. O torcedor rubronegro de verdade não considera (e nem deve) que Ronaldo um dia foi torcedor do Flamengo

Isaac Ataujo     

Também acho

Duque Aed     

Sempre falei isso, quase apanhava...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu