Unanimidade, Jorginho recebeu apoio dos jogadores do Flamengo, mas troca de hospital era inviável

5/5/2020 16:30

Unanimidade, Jorginho recebeu apoio dos jogadores do Flamengo, mas troca de hospital era inviável

Elenco se colocou à disposição para arcar com despesas de tratamento e dar suporte para recuperação do massagista. Quadro, no entanto, já era grave e impedia qualquer atitude

Unanimidade, Jorginho recebeu apoio dos jogadores do Flamengo, mas troca de hospital era inviável
Zico, Júnior, Juan, Julio Cesar, Ibson, Léo Moura, Hernane Brocador, Felipe, Maldonado, Emerson Sheik, Diego Tardelli, Fábio Luciano e praticamente todo elenco atual. Basta uma busca rápida nas redes sociais para constatar que o carinho de quem vestiu a camisa do Flamengo por Jorginho ultrapassa gerações. Sentimento que os jogadores campeões do Brasileirão e da Libertadores de 2019 tentaram refletir em solidariedade, mas que esbarraram na batalha contra o coronavírus.



LEIA TAMBÉM: Funcionários do Flamengo criam carta contra Landim e Bap

Após o massagista ser diagnosticado com Covid-19, o grupo se colocou à disposição para arcar com tratamento em hospital que oferecesse as melhores condições. O cenário, no entanto, impediu a remoção.

Diego Ribas, Rafinha e outros líderes do elenco procuraram a diretoria para saber o que estaria ao alcance dos jogadores fazer para ajudar na recuperação de Jorginho. O elenco se colocou à disposição para auxiliar no suporte em termos financeiros. O quadro naquele momento, porém, já era gravíssimo e Jorginho foi entubado no Hospital da Ilha do Governador (HIG).



Hipertenso e ex-fumante, Jorginho, de 68 anos, precisou entrar na ventilação e ainda assim tinha dificuldades par respirar. A resposta do clube para os atletas era de que o massagista já estava recebendo todas as condições possíveis para recuperação. O quadro, por sua vez, não evoluiu e o funcionário mais antigo do departamento de futebol do Flamengo faleceu após uma parada cardiorrespiratória após duas semanas internado.



Jorginho chegou ao Flamengo em 1980 e conquistou 31 títulos pelo time profissional. O massagista fez parte ainda da comissão técnica campeã do mundo em 2002 com a seleção brasileira, na Copa da Coreia e do Japão. O título, inclusive, rendia brincadeiras de bastidores com seu fiel companheiro Denir, também massagista e indicado por Jorginho ao Rubro-Negro em 1981.



LEIA TAMBÉM: Flamengo tem oito funcionários com coronavírus, segundo Globoesporte

Flamengo, jorginho, jogadores, covid-19

16902 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- BRILHO DO CRIA! Ex-jogador do Flamengo se destaca na Premier League e Seleção recebe informações.
- PEÇAS IMPORTANTES! Flamengo pode contar com nove reforços diante do Fortaleza.
- ANO INESQUECÍVEL! Gabigol, Diego e campeões do Flamengo: memórias inapagáveis da Libertadores 2019



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo