Após o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, liberar o futebol no Estado, sem a presença de público, os clubes se reuniram no último sábado (06) para decidirem o futuro do Campeonato Carioca. Durante o Arbitral da FERJ, que durou aproximadamente 3h30, Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco foram representados por Nelson Mufarrej, Marcelo Penha, Bruno Spindel e Alexandre Campello, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: Landim: ‘Nove jogadores nossos tiveram contato com coronavírus’
Durante a reunião, apenas Botafogo e Fluminense mantiveram suas posições contra o retorno dos jogos neste momento, por entenderem que o Rio de Janeiro está no pico da pandemia do novo coronavírus. Os representantes dos dois clubes usaram o argumento de que em todas as ligas do mundo que já tiveram seus retornos liberados, tal fato só aconteceu quando as curvas da doença já estavam baixas. Porém, mesmo assim, os dois votaram a favor do protocolo debatido.
Além de Vasco e Flamengo, os clubes de menor expressão no cenário carioca também são a favor do retorno dos jogos. Segundo eles, o campeonato precisa ser concluído o quanto antes porque não há mais o que fazer em relação aos contratos e falta de dinheiro para pagar as contas.
Sobre os estádios, ficou decidido na reunião que a preferência será por Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Porém, outros poderão ser utilizados desde que a equipe mandante comprove que toda a higienização do local está em dia.
Por fim, ficou decidido que um novo arbitral será marcado para definir a data de retorno do Campeonato, assim que o Governo do Rio de Janeiro aprovar o Protocolo de Jogos, que será decidido por maioria. Segundo Rubens Lopes, presidente da FERJ, não será aceito o argumento de que algum clube não treinou, pois todos tiveram o mesmo tempo para treinar igual aos demais.
E você torcedor, é a favor do retorno do Campeonato Carioca nesse momento?
LEIA TAMBÉM: Fla fica com Gabigol, Jesus e agora mira o Mundial por tríade dos sonhos
Flamengo, carioca, retorno, campeonato
Sou a favor.
Todo os trabalhos riscos mais se os medicos derem o aval volta logo tou afim de ver o mengao amassar os adversários...
Jogador de futebol tem seu carro para ir trabalhar nao pega ônibus cheio igual a lata de sardinha a possibilidade de pegar covid 19 e muito pouca por osso so a favor do retorno do futebol
Marcos, o retorno seria de portões fechados
Os clubes tomando os devidos cuidados, como o Flamengo está, tem que voltar sim
A FAVOR,SE DEPENDER DE BAIXAR A CURVA DA PANDEMIA,OS BRASILEIROS NÃO ESTÃO NEM AÍ.TEM Q JOGAR COM UM PROTOCOLO SEGURO E FIM DE PAPO!!!
A favor só não quer quem nao tem nada a ganhar em campo e fora DESTE
Volta logo por favor
Outra enquete!! Voce é a favor de arriscar sua vida pra ver uma partida de futebol??
Sendo que os atletas vão estar com bem segurança, eu concordo
Sim com certeza