Diego Alves com a taça da Libertadores Flickr/Flamengo
Com o Campeonato Português finalmente encerrado, faltando ao Benfica apenas mais um compromisso para colocar um ponto final em 2019/20, o clube começa a planejar a nova temporada. O presidente Luís Filipe Vieira almoçou no último domingo com o técnico Jorge Jesus para discutir reforços. E o nome do goleiro Diego Alves, do Flamengo, foi mencionado.
Segundo o jornal “Record” desta segunda-feira (27), Jesus disse que deseja um goleiro, um zagueiro central, um lateral-direito, um ponta e um atacante avançado para montar o time. Ou seja, pelo menos cinco reforços de peso.
LEIA TAMBÉM: Como Flamengo mantém ideias de Jesus nos treinos enquanto busca sucessor
Diego Alves é uma novidade entreos listados por Jesus, embora a imprensa local já vinha dizendo que ele desejava um novo goleiro. Eles trabalharam juntos no Flamengo e criaram uma relação de confiança importante entre técnico e jogador.
Já os outros nomes já tinham sido apresentados pelos jornais portugueses nos últimos dias.
É o caso do atacante Bruno Henrique, também do Flamengo, e com multa rescisória alta. O valor corresponde a 30 milhões de euros (R$ 181 milhões), e o clube carioca disse que não abrirá mão, ainda mais para o Benfica.
O meio-campista Gerson também está entre os listados, mas o próprio jogador optou por esclarecer publicamente que não pretende deixar o Flamengo neste momento. O que faz o clube português buscar outros nomes para o setor.
Os zagueiros Ezequiel Garay, sem clube, Rúben Semedo, do Olympiacos, e Lucas Veríssimo, do Santos, também fazem parte da lista de Jesus, mas o santista está mais difícil no momento. As publicações dizem que não deve haver acordo.
O jornal “Record” relembra que, para a vaga de Bruno Henrique, Jesus também tem interesse em Everton Cebolinha, do Grêmio, mais jovem e talvez mais fácil de fechar um acordo na abertura da janela de transferências.
Outro brasileiro que foi mencionado no encontro foi o de Gilberto, lateral do Fluminense.
Jesus deve começar a trabalhar no Benfica em 15 dias para a pré-temporada. A equipe encerrou a participação no Português no último sábado (25), ao derrotar o Sporting por 2 a 1, mas tem a decisão da Taça de Portugal contra o Porto, neste sábado.
Jesus assinou por três temporadas, conseguiu levar quase todo seu estafe do Flamengo e ainda tem a promessa do presidente de investir 100 milhões de euros ou até um pouco mais para fazer o clube forte, em condições de brigar na Champions League.
Flamengo, Jornal, Almoço, Jesus, Presidente, Benfica, Diego Alves, Mesa, Mengão
Diego Alves vai sair de graça. Contrato dele termina em Dezembro de 2020 pode assinar um pre contrato e em Dezembro sai de graça. E o Benfica vai se da bem mais uma vez em cima do Mengão.
Wuanto será a multa recisória do Diego Alves?
O melhor goleiro do Vradil é Muriel. O flu vende para qualquet um menos oata o mais QUERIDO
Paguem a multa, caso contrario, o sr. JJ terá que enfiar o rabo entre as pernas e retornar ao mais querido.
Pode levar! Pq o Diego é um grande goleiro, mas o Flamengo tem grana pra trazer um melhor!
Esses pilatras não tem dinheiro para paga a multa rescisória.tem dinheiro comprá jogador do flamengo.sai da liso.
Aqui seus vagabundos não pagaram um milhão de euros do JJ vão pagar o que deve primeiro safados
Ta na hora de parar dendar IBOP a J.J..Ele ja conseguiu de mais com o Flamengo
Jesus já esta cheio de gracinha.