Depois de um processo seletivo na Europa, a diretoria do Flamengo está perto de sacramentar a contratação de Domènec Torrent, que será o sucessor de Jorge Jesus. O flerte em um jantar em Madri no último sábado está próximo de virar casamento. Faltam mínimos detalhes para o espanhol assinar contrato até dezembro de 2021.
LEIA TAMBÉM: Técnico Carvalhal faz elogio ao Flamengo, mas recusa proposta por causa do coronavírus no Brasil
No primeiro encontro, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel apresentaram o projeto do Flamengo, e o técnico explicou sua metodologia e a forma de jogo que deseja implementar no time. A negociação avançou na segunda, quando os valores e detalhes do contrato, como as premiações, foram colocados na mesa. Faltam poucos detalhes para o acordo ser sacramentado.
Uma figura que se manteve longe dos holofotes mas que teve participação decisiva nas negociações foi o empresário Carlos Leite. Desde janeiro ele tem autorização do agente Joan Patsy Jr. para procurar clubes no Brasil.
O espanhol de 58 anos foi auxiliar de Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, e treinou o New York FC entre 2018 e 2019. A ideia de Torrent é levar para o Flamengo apenas três integrantes da comissão técnica, um número menor do que os sete de Jorge Jesus. Um dele é Jordi Gris, que trabalhou no New York FC e havia sido scout no Barcelona e fez parte da comissão do Manchester City na época de Guardiola.
Além do escolhido Domènec Torrent, Marcos Braz e Bruno Spindel conversaram olho no olho com outros três candidatos na Europa: o espanhol Fernando Hierro e os portugueses José Peseiro e Carlos Carvalhal. Este último, no entanto, deixou o Rio Ave e acertou com o Braga.
LEIA TAMBÉM: Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deve investigar parceria entre BRB e Flamengo
Flamengo, treinador, torrent, sucessor, contrato
Tenho certeza de bom trabalho e muitas TAÇAS.
Tenho certeza que saberá entender o que significa "Nação Rubro Negra
Agora é esperar para ver o trabalho do cara. Acredito que no elenco só tem profissional e que a mudança de técnico não traga mudança de postura. Essa diretoria vem fazendo tudo certo em relação ao elenco que não é barato. Que venha e mais do que manter o trabalho de Jesus, implementar suas metodologias e melhorar o que já estava bom.
Boa sorte ao novo mandatário Rubronegro! Será uma nova metodologia de trabalho e a torcida terá que compreender e ser paciente.
JJ tmb era visto pela maioria como ruim, como mais um estrangeiro q nao daria certo, deu tao certo q entrou para a história.. A diritoria tem sua porcentagem de eficiência tmb, deu condicoes de trabalho e jogadores de ponta, agora o cara q assumir essa maquina de titulos é so ter competência e nos torcedores, paciencia... Ja começa a criticar antes do cara assinar.. Torcedor nutela isso q é..
Dos tequino o flamengo ficou com o pior era melhor o do delvalle
Se vier q seja bem vindo e traga na bagagem garra e disciplina para somar ..