30/8/2020 13:45

Veja como Flamengo se preparou para pegar o Santos

Veja como Flamengo se preparou para pegar o Santos

Técnico e seus auxiliares no Ninho do Urubu Foto: Divulgação Flamengo

O torcedor do Flamengo mais desatento que assistir ao jogo de hoje, 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pode exigir um time todo ajeitado, em função da semana livre para treinamentos que o técnico Domènec Torrent teve após cinco jogos e uma vitória.



De fato, o treinador rubro-negro tem usado todo o tempo que tem para dar sua cara à equipe. Mas desde que chegou, no dia 3 de agosto, houve apenas uma folga para os jogadores, na última terça-feira. E raros treinos com todo o grupo para aprimorar conceitos .


LEIA TAMBÉM: Sem espaço com Torrent, Michael recebe sondagem de rival flamenguista na Libertadores


O pequeno intervalo antecedeu quatro dias de atividades intensas, as duas primeiras em período integral, na quarta e quinta-feira. Houve muita prática e muito vídeo para expôr as ideias de jogo.

A tendência é Dome retomar a base do ano passado, com a volta de Gerson e Arrascaeta. Com a estreia de Isla na lateral direita. E imprimir nessa equipe ideias mais consolidadas que no jogo com o Botafogo. Só que o jogo apresentou um Thiago Maia candidato a titular em algum momento.

Independentemente das tomadas de decisão sobre jogadores ou a parte tática, Dome tem tido os treinamentos elogiados pela diretoria do Flamengo. Entre as intervenções, conseguiu ampliar a prática do jogo posicional, e investir na saída de bola com os goleiros jogando com os pés.

Nas primeiras semanas, tudo isso foi corrido. Além de conhecer a estrutura e a dinâmica do futebol do Flamengo, o treinador espanhol só havia tido uma sessão de treino com todo o elenco. Já que entre os jogos o foco era na recuperação dos atletas fisicamente.

Desta vez, isso foi possível. Inclusive, há expectativa para o retorno de Gabigol e Rodrigo Caio, que tiveram lesões musculares leves e treinaram com o grupo.



A força máxima será importante para melhorar o retrospecto de três pontos fora de casa e dois no Maracanã. E para que o respaldo prometido pela diretoria também se veja em campo. A desmobilização dos principais jogadores e a dificuldade em assimilar as novas ideias de Dome fez o técnico acelerar a desconstrução dos conceitos de Jorge Jesus e aplicar os seus. Resta saber se uma semana apenas será suficiente para vê-los colocados em prática a ponto de abafar as críticas.

Flamengo, Preparou, Confronto, Santos, Mengão

537 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




George Assis     

ESSE TORRESMO E UM CAVALO. ....

Tem q atacar o adversario intensamente,pressionar o inimigo, e marcar pressão alta, aí sim , parecera o BAYER de MONIQUE

Se ele adotar a opção tatica do 4/1/2/3 com B.H colado no Gabigol e Arrascaeta jogando pela esq. E E. Ribeiro na direita vamos ve o velho FLAMENGO de 2019. Enfeita demais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo