5/9/2020 13:07

Flamengo x Fortaleza terá um pouco de Guardiola; confira!

Flamengo x Fortaleza terá um pouco de Guardiola; confira!

Domènec Torrent, técnico do Flamengo, e Rogério Ceni, técnico do Fortaleza (Imagem: Colagem de fotos de Alexandre Vida / Flamengo e Alexandre Schneider/Getty Images)

Pode-se dizer que o duelo entre Flamengo e Fortaleza, na tarde de hoje (5), no Maracanã, terá um toque do técnico Pep Guardiola. À beira do campo no lado rubro-negro, Domènec Torrent, ex-auxiliar do espanhol. Na área técnica do Leão, Rogério Ceni, que nunca escondeu ter o atual comandante do Manchester City, da Inglaterra, como uma das grandes inspirações para este novo ciclo da carreira. A partida, às 17h, será pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.



Nascido na Catalunha, Espanha, Domènec tem no Rubro-Negro o segundo trabalho após o fim da parceria com Guardiola e dá os primeiros passos para consolidar um trabalho que iniciou com algumas contestações na Gávea.


LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Fortaleza?


A união com Pep começou 2007, no Barcelona B, e durou mais de uma década, tendo passagens por Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Neste período, foram inúmeros títulos conquistados e um estilo de jogo que teve repercussão em todo o mundo.

Em julho de 2018, porém, Torrent decidiu continuar a carreira em voo solo e partiu para o New York City FC, dos Estados Unidos. No fim de julho, foi anunciado pelo Flamengo com a missão de manter o trabalho feito pelo português Jorge Jesus.

Já Rogério Ceni, após uma carreira consolidada como goleiro e se transformar em uma lenda do São Paulo, decidiu seguir a carreira de treinador. No novo ciclo, teve Pep Guardiola e o futebol que os times dele colocaram em prática como alvo de estudo e orientação.

Em 2013, ainda nos tempos de camisa 1 do Tricolor paulista, Ceni teve um breve encontro com Guardiola, quando o São Paulo encarou o Bayern de Munique pela Audi Cup.

"Guardiola, conversei algumas vezes com ele. Inclusive, na Audi Cup. Fomos jogar a Audi Cup quando o Guardiola assumiu a pré-temporada do Bayern. Jogamos com um Bayern de Munique completasso. Posse de bola deu 76% para o Bayern, [para o São Paulo] deu 10%. 14% do lado de fora, os gandulas ficaram (risos). (...) Acho que demos um chute ao gol, com um minuto. Depois, não chutamos mais uma bola no gol. Ela [bola] ia, chegava na linha de fundo, voltava, ia na outra linha de fundo, colocava no meio, invertia o jogo... E chute, chute", disse Ceni, em entrevista ao "Aqui com Benja", no ano passado.

No período em que passou estudando antes de mergulhar na vida de técnico, passou um tempo com Dunga, então técnico da seleção brasileira, e fez visitas e diversos clubes ingleses. Dentre eles, o Manchester City, já sob o comando de Guardiola. Entrevistado pelo site oficial do "The Citizens", ele falou sobre a chegada de Gabriel Jesus e fez elogios ao técnico.

"Ele tem tudo para se adaptar aqui, porque parece ser um bom menino. E claro vai ter um mestre e um grande professor como técnico [Guardiola], além dos dois brasileiros, Fernando e Fernandinho, que serão importantes na adaptação dele para o futuro".

Ele também assistiu ao clássico de Manchester, entre United x City.

Antes de se aposentar, ao ser questionado sobre que rumo tomaria após "pendurar as luvas", Ceni indicou que poderia seguir a carreira de treinador e colocou Guardiola como alguém que admirava.

"Ser presidente é difícil. Ser treinador é mais fácil, porque depende só de mim. Eu ainda não sei o que vou fazer. Tenho nove meses para decidir. Quero me programar. É difícil tomar essa decisão de parar, por isso que eu tentei me decidir com tempo antes de parar. A vida muda muito, toma rumos surpreendentes, mas meu pensamento era de ficar um tempo fora do Brasil, passar uns quatro meses nos Estados Unidos para melhorar meu inglês e depois passar o verão no norte na Europa para aprender com quem eu admiro bastante. O Guardiola no Bayern de Munique, por exemplo, e o Mourinho no Chelsea. Era o que eu pretendia, mas vamos fazendo as curvas que a vida nos oferece", disse Rogério, em participação no "Bem, Amigos", do SporTV, em 2014.

Ceni e Domènec já "disputaram" vaga

No fim do ano passado, pensando na atual temporada, o Athletico-PR procurou Rogério Ceni para ocupar a vaga deixada por Tiago Nunes, hoje no Corinthians. O ex-goleiro do São Paulo, porém, decidiu permanecer no Fortaleza. O Plano B da diretoria, então, era justamente Domènec Torrent, mas as conversas também não avançaram.



O Athletico-PR acertou com Dorival Júnior para 2020, mas demitiu o treinador na última semana e Eduardo Barros comanda a equipe de forma interino até a chegada de um novo nome. Em julho, Torrent foi anunciado pelo Flamengo para ser o substituto de Jorge Jesus. Ceni, por sua vez, permanece no Fortaleza.

Flamengo, Fortaleza, Guardiola, Jogo, Mengão

573 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Peixoto Peixoto     

Flamengo é o segundo trabalho de Domenec, após deixar Guardiola, porém ja havia treinado outras equioes de pequena expressão antes de conhecer Guardiola,.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo