(Foto: Carl de Souza/AFP)
O Flamengo enfrenta o Atletico Junior na noite desta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já garantido nas oitavas de final, o Rubro-Negro luta pela primeira colocação no Grupo A. Os colombianos, por sua vez, têm chances matemáticas de avançar, mas em condições praticamente impossíveis. A bola rola no Maracanã às 21h30, no horário de Brasília.
Com 12 pontos, o Flamengo precisa apenas de um empate para assegurar o primeiro lugar. Mesmo se perder, o Rubro Negro ainda será o líder se o Independiente del Valle não vencer o Barcelona, em Quito, no outro duelo do grupo.
LEIA TAMBÉM: Fla está perto de superar o Cruzeiro no ranking de times com mais gols na história do Brasileiro
Para avançar, a equipe de Barranquilla precisa que o Barcelona vença e necessita golear o Flamengo para descontar a vantagem no saldo de gols do IDV. A equipe do Equador tem nove pontos, três a mais que o Junior e seis gols de vantagem no saldo. Caso não consiga avançar ao mata-mata, o Junior tenta ao menos uma vaga na Sul-Americana como consolação, o que acontecerá automaticamente em caso de uma vitória simples ou um empate.
Para a partida, o Flamengo irá poupar muitos atletas de olho na sequência decisiva que tem pela frente no Brasileirão e na Copa do Brasil. O técnico Domènec Torrent escalará uma equipe alternativa com alguns jogadores considerados titulares, como Gerson e Bruno Henrique. Outros como Everton e Pedro devem ficar no banco de reservas como opção em caso de necessidade.
Do lado do Junior, o meia Fredy Hinestroza esta vetado por conta de uma lesão na coxa direita, e nem viajou ao Rio de Janeiro. Outros desfalques da equipe colombiana são o zagueiro Germán Mera, suspenso, e os lesionados Jefferson Gómez, Cristian Higuita e Jeison Angulo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x JUNIOR
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 21/10/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira e Renê; Gerson, Diego e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Lincoln
Técnico: Domènec Torrent
JUNIOR: Sebastián Viera, Marlon Piedrahíta, Willler Dita, Daniel Rosero e Gabriel Fuentes; Leonardo Pico, Didier Moreno, Luis Cariaco González e Sherman Cárdenas; Teófilo Gutiérrez e Miguel Borja
Técnico: Luis Amaranto Perea
Flamengo, Jogo, Junior, Libertadores, Mengão
Comentários do Facebook -