O Flamengo venceu o Athletico Paranaense pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, os comandados de Domènec Torrent terão a vantagem do empate na decisão, marcada para a próxima quarta (4), no Maracanã. Já equipe paranaense amarga crise ‘interminável’ e chega a nove jogos sem vencer.
A equipe comandada por Paulo Autuori está há mais de um mês sem triunfar, a última vitória foi sobre o Bahia, por 1 a 0, no dia 26 de setembro. Agora, incluindo Libertadores, o retrospecto é de três empates e seis derrotas. Sempre forte na Arena, o time paranaense não vence há cinco partidas e acumula três derrotas consecutivas jogando em seus domínios.
Com a vitória, o Rubro-Negro depende apenas de um empate no jogo de volta. Caso o Athletico vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Vale lembrar, também, que o gol fora de casa não é mais critério de desempate na competição, valendo apenas para torneios internacionais, como a Copa Libertadores.
Virando a chave, o Mais Querido busca manter a boa fase diante do São Paulo, no domingo (1), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com possibilidade de liderança para o Rubro-Negro, desde que o Internacional não vença seu compromisso diante do Corinthians, em Itaquera.
#flamengo #mengao #athletico #crise
Bem feito! E tomara que caia junto com Sport metido a campeão de 87. Quem mandou ganhar nos penaltys ano passado, e tirar o Fla. Agora o eliminado vai ser eles