3/11/2020 09:55

Treinador já escalou 8 duplas de zaga e defesa vira dor de cabeça no Flamengo

Treinador já escalou 8 duplas de zaga e defesa vira dor de cabeça no Flamengo

Domènec Torrent gesticula em partida do Flamengo no Maracanã (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Domènec Torrent se incomodou com questionamentos acerca do desempenho defensivo após a derrota do Flamengo por 4 a 1 para o São Paulo, mas os números comprovam que a zaga é uma dor de cabeça real.



Em 24 jogos no comando do clube, Dome escalou oito duplas de zaga diferentes e levou 32 gols. As diferentes combinações se explicam pela pandemia, lesões e convocações, mas nenhuma daquelas que reúnem os jogadores mais acionados da posição conseguiu ter índices baixos.


LEIA TAMBÉM: Atacante Pedro Rocha completa dois meses sem jogar no Fla; trio titular segue sem previsão de retorno


Se considerados apenas aquelas que foram compostas por Rodrigo Caio, Léo Pereira, Natan e Gustavo Henrique, o miolo de zagueiros que teve a menor média de gols sofridos foi quando Rodrigo e Gustavo compuseram o setor. Em três jogos juntos, os dois têm média de 0,66 gol sofrido. Noga, Thuler e Otávio também já foram usados neste período.

Rodrigo e Léo, por sua vez, tiveram o pior resultado. Em sete ocasiões lado a lado, os dois levaram 12 gols e têm índice de 1,71 por partida disputada. Esta conta sobe muito por conta da goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle, quando eles iniciaram o confronto em Quito.

"Concordo plenamente com este senhor (repórter), ele já falou que são falhas do sistema e que o sistema é muito ruim. Se querem falar assim, concordo com vocês. Perdemos o jogo por erros individuais, mas também por erros defensivos", ironizou o espanhol.

Contra o Tricolor, Gustavo Henrique foi apontado por muitos como um dos responsáveis diretos pelo revés por 4 a 1. Com erros cruciais que resultaram em gols são-paulinos, o camisa 2 já foi escalado 11 vezes pelo técnico e a equipe levou 16 gols com ele em campo. Ele venceu sete, perdeu três e empatou uma.

Jogador com status de titular, Rodrigo Caio convive com lesões em série desde que voltou da seleção brasileira. Recuperado de um edema no joelho, sentiu um problema na panturrilha e não aparecerá tão cedo em campo. Com ele em ação, o Rubro-negro também não foi sinônimo de segurança absoluta, já que o atleta participou de 11 jogos na "Era Dome" e a equipe sofreu 17 gols com ele presente.

"Agora, se fala de Rodrigo Caio (contundido). Houve erros individuais na defesa e no ataque. Hoje (contra o São Paulo), jogamos mal. Aqui só se fala do resultado. Perdeu são ruins, ganhou são todos bons. Tem de analisar", acrescentou o comandante.



Após o revés no Maracanã, o Flamengo tenta virar a página e concentra suas atenções na Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida contra o Athletico por 1 a 0, basta aos rubro-negros um empate sem gols em casa para avançar às quartas do torneio. Mais do que nunca, ajustar a defesa será fundamental para assegurar a vaga e diminuir o tom das críticas.

Flamengo, Treinador, Duplas, Zaga, Defesa, Mengão

651 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tbm concordo Carlos, mais queria saber como ele ganha jogo com esses esquemas? Ou sendo o time sem o Gerson perde ou Gerson mau perde essa é a razão, creio eu que ele só escala o Gustavo Henrique como titular por causa da altura, e irei dizer que time que quer ser campeão não pode ficar pensando em bola parada! E sim massacrar o adversário!

Ano passado o flamengo perdia a bola e logo a recuperava, o time tinha pegada desde o ataque. Agora com esse esquema aí, o time perdeu todo o apetite que tinha, o time massacrava o adversário o tempo todo e não deixava os caras respirarem. Agora, pode colocar a zaga que quizer, a xulpa não é da zaga e sim do esquema..

Siqueira Lopes     

E um mudado da peste também, entra com Gustavo Henrique e Leo perreira, e a zaga reserva natan e noga.

E as melhores foram os garotos da base que se destacaram e jogam simples, não fica indo a frente pra tentar o cabeceio. Espero que o Noga e o Natan joguem juntos, pq não será bom para o mengão!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - SporTv;Globo
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
América-MG