4/11/2020 11:59

Sob o comando de Dome, Flamengo só não sofreu gol em cinco de 24 jogos

Sob o comando de Dome, Flamengo só não sofreu gol em cinco de 24 jogos

Domenec Torrent e seus auxiliares — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Se não sofrer gol contra o Athletico-PR, o Flamengo vai garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. A questão é que isso tem sido raro sob o comando de Domènec Torrent: até o momento, em apenas cinco de 24 jogos o time não foi vazado.



Com Dome, o Flamengo sofreu 32 gols em 24 partidas - média de 1,33 gol por jogo. O assunto irritou o treinador na entrevista coletiva após a goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 1 no Maracanã, no último domingo. Para ele, a derrota aconteceu devido a falhas individuais, e não devido a um sistema defensivo frágil.


LEIA TAMBÉM: Flamengo já conta com dois reforços para 2021


Para a partida contra o Athletico, a expectativa é de que Dome mexa novamente na zaga. Até aqui, ele utilizou oito duplas diferentes. Sem Rodrigo Caio, lesionado, o técnico tem à disposição cinco nomes para formar o setor - Otávio, que jogou contra o Palmeiras, está no sub-20. Confira as opções:

Natan

É o zagueiro de melhor rendimento na atualidade. Revelado pelo clube, desde que estreou contra o Palmeiras, foi bastante elogiado por suas atuações. Mostrou consistência atuando pelo lado esquerdo, a ponto de ser substituído por Dome, contra o São Paulo, por estar pendurado - um sinal de que o técnico pretende contar com ele no duelo com o Atlético-MG, no próximo fim de semana, pelo Brasileirão.

Jogos: 8

Gols: 1
Assistências: 1
Desarmes por jogo: 1,43 (apenas no Brasileirão)

Gustavo Henrique

Falhou nas duas últimas partidas que jogou, contra Internacional e São Paulo. Contratado no início do ano, ainda não conseguiu se encaixar no esquema de jogo do Flamengo e vem sofrendo com críticas da torcida. É o zagueiro mais alto do elenco e tem no jogo aéreo seu ponto forte.

Jogos: 24
Gols: 2
Desarmes por jogo: 1,18 (apenas no Brasileirão)

Léo Pereira

Canhoto, foi comprado ao Athletico-PR no início do ano. Assim como Gustavo Henrique, ainda não se adaptou totalmente ao Flamengo e também gera desconfiança na torcida. Tem boa saída de bola e não comprometeu nos últimos jogos que fez.

Jogos: 28
Gols: 1
Assistência: 1
Desarmes por jogo: 1,55 (apenas no Brasileirão)

Matheus Thuler

Cria do Flamengo, vem sendo utilizado esporadicamente na temporada. Ostenta um número interessante: com ele em campo, a equipe não perde desde os 3 a 0 sofridos para o Bahia em 2019 - são 15 jogos de invencibilidade. Renovou contrato recentemente.



Jogos: 8
Gols: 1
Desarmes por jogo: 0,33 (apenas no Brasileirão)

Gabriel Noga

Outro zagueiro criado no Flamengo. Rápido e de boa saída de bola, começou a ser utilizado por Dome após o surto de Covid no elenco, e desde então não desceu mais para o sub-20. Foi campeão mundial sub-17 em 2019 com a seleção brasileira.

Jogos: 5
Desarmes por jogo: 1 (apenas no Brasileirão)

Flamengo, Comando, Dome, Sofreu, Gol, Jogos, Mengão

549 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Demos muito azar com as faltas do Rodrigo, não tem como negar q ele é o capitão ali atrás

Isaac Araujo     

Defesa horrível. Zagueiro se destaca em seus clubes, mas quando vem para o Flamengo, someem seus clubes, é contratado pelo Flamengo, mas quando chega, o futebol some.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo