O Flamengo não quer perder tempo depois de demitir Domènec Torrent e já está no mercado em busca de um treinador para substituir o catalão. Segundo uma das fontes da reportagem, a ideia da cúpula rubro-negra é "arrancar" algum treinador que esteja trabalhando na Série A do Campeonato Brasileiro. Dois nomes agradam ao vice de futebol Marcos Braz e ao presidente Rodolfo Landim: Rogério Ceni, do Fortaleza, e Coudet, que tem proposta do Celta de Vigo para deixar o Internacional.
Os primeiros contatos com Rogério Ceni já foram feitos, e o treinador não descartou a possibilidade de treinar o Flamengo, mas tem contrato vigente com o Fortaleza até fevereiro de 2021 e não deseja deixar o Leão de Pici pela porta dos fundos. O treinador está focado na partida de quarta-feira, contra o Bahia, pelo Brasileirão, mas está ciente do interesse rubro-negro. A sua multa rescisória, segundo apurou a reportagem com a diretoria da equipe, é de R$ 1 milhão de reais.
Ao mesmo tempo, o nome de Eduardo Coudet, que está no Internacional e recebeu uma oferta do Celta de Vigo, também preenche os requisitos do Flamengo na busca pelo novo treinador. Porém, como está apalavrado com a equipe espanhola, a situação é mais delicada, mas a cúpula do Fla não descarta tentar dar um "chapéu" para contratar o comandante argentino.
Um dirigente do Colorado disse que não sabia do interesse do Flamengo em Coudet e, ao ser questionado sobre o assunto, se já havia proposta pelo argentino, foi direto:
"Acho que não".
Não há um 'deadline' definido internamente para a contratação de um novo treinador, mas a diretoria do Flamengo não quer demorar muito para anunciar o novo comandante. Os primeiros passos já foram dados, as conversas iniciais foram feitas, e as cartas estão na mesa. Marcos Braz está no comando da situação, junto com Bruno Spindel, e não descarta viajar para ter reuniões com os treinadores que estão na mira.
Enquanto isso, o treino desta terça-feira será comandando por Mauricio Souza, técnico do Sub-20. Essa será a última atividade antes do duelo de quarta-feira contra o São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30.
Flamengo, Rogério Ceni, Coudet, técnico, Marcos Braz
EU SOU FLAMENGO Não ACHEI NENHUMA VANTAGEMDO NOVO TEC ROG CENI NAO ACHO UM BOM TEC
Coudet deveria ser a prioridade.. Ele é estilo guerreiro? Cobra muito os comandados e é a cara do Mengão
Ceni no Flamengo vai ser bom para Hugo Souza, que gosta de cobrar faltas
Ceni já deu sinal verde para o Flamengo, que vai ter que negociar direto com o Fortaleza agora.