14/11/2020 09:42

De Mancini a Ceni, o que mudou nos times desde atropelo do primeiro turno

De Mancini a Ceni, o que mudou nos times desde atropelo do primeiro turno

Diego Alves levando cartão vermelho em Atlético-GO x Flamengo Gazeta Press

Flamengo e Atlético-GO duelam neste sábado (14), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um reencontro três meses após a surpreendente vitória goiana por 3 a 0, resultado que atraiu holofotes sobre os dois times - que já nem são mais os mesmos daquela noite de 12 de agosto.



As equipes chegam para o segundo duelo entre si com alterações severas em ambos os times. E a mais notória está no comando técnico.


LEIA TAMBÉM: Escalação do Flamengo: contra o Atlético-GO, Ceni tem chance de repetir base do time de sua estreia


No caso goiano, Vágner Mancini vinha fazendo um trabalho elogiado, mas recebeu uma oferta para assumir o Corinthians em outubro. Para o seu lugar, depois de algumas rodadas sob comando interino, o Atlético buscou Marcelo Cabo, técnico que levou o clube à elite em 2016.

O Flamengo também mudou de treinador, mas em circunstâncias diferentes. Apesar da terceira colocação no Brasileiro, o catalão não resistiu às goleadas seguidas para São Paulo (4 a 1) e Atlético-MG (4 a 0) e foi demitido na última segunda-feira (9). Rogério Ceni, então no Fortaleza, já assumiu o clube.

Dentro de campo, as mudanças nas escalações também são evidentes. No lado do Atlético, dois destaques foram vendidos para o Athletico-PR: o meia Jorginho, autor de um dos gols na vitória sobre o Flamengo, em agosto, e o atacante Renato Kayzer.

Até o Flamengo teve perdas no elenco. Reserva naquela noite em Goiânia, Rafinha despediu-se dias depois, ao receber uma proposta do Olympiacos. Foi a única baixa do grupo rubro-negro, que em compensação trouxe o lateral chileno Mauricio Isla.



Algumas medidas de Dome naquele duelo também não foram mais vistas, como a utilização de Rodrigo Caio na lateral-direita, justamente na vaga de Rafinha.

O zagueiro, inclusive, é um dos desfalques do Flamengo, que tem um grande número de atletas lesionados ou que servem as suas seleções nesta semana de eliminatórias para a Copa do Mundo. Por isso, Ceni não poderá contar com Mauricio Isla, Everton Ribeiro e Pedro, principalmente.

Flamengo, Mancini, Ceni, Mudou, Times, Atropelo, Turno, Mengão

510 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Flamengo divulga superávit de R 4 milhões no primeiro trimestre de 2021 ?

CONFIRA: Diretor-executivo Bruno Spindel do Flamengo nega interesse em Marinho e Patrick













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo