O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, na semana passada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, para continuar vivo no torneio mais democrático do país, o Rubro-Negro vai precisar fazer o resultado no Morumbi, na partida de volta, na noite da próxima quarta-feira (18). E, hoje (15 de novembro), no dia do aniversário de 125 anos do clube carioca, o 90min resolveu destacar 5 motivos para o Mais Querido seguir acreditando na classificação. Confira abaixo.
Placar simples
Como não há gol fora qualificado na Copa do Brasil, o Flamengo precisa apenas de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis: 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e por aí vai. Observação: Diego Alves vai para o jogo e ele, assim como Volpi, é um grande defensor de pênaltis. Além disso, o Rubro-Negro também precisa de “apenas” dois gols ou mais para avançar direto, o que não é nada impossível.
Sangue no olho
Após sequência ruim, com duas goleadas sofridas e apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o Rubro-Negro Carioca vai com tudo para cima do Tricolor Paulista. E, caso consiga ativar o “modo try hard” da temporada passada, vai ser difícil segurar.
São Paulo x mata-mata
Apesar da boa campanha nos pontos corridos, o São Paulo não tem ido bem em jogos mata-mata. Na atual temporada, por exemplo, o time paulista disputou cinco partidas neste formato e obteve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, além de eliminações frustrantes no Campeonato Paulista e na Conmebol Sul-Americana. E, sem dúvidas, o Tricolor vai tentar deixar esse retrospecto de lado, mas não é fácil.
Tempo + treinos + afinamentos
Após o empate contra o Atlético-GO, ontem (14), Rogério Ceni tem mais de 72 horas para pensar, treinar e o montar o Flamengo que vai pegar o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (18), o que, apesar de não ser um tempo espetacular, é bom. E vai permitir que ele consiga afinar melhor a equipe.
Arrascaeta
Arrascaeta ainda não está em sua melhor forma física, mas há chances de ele iniciar Flamengo e São Paulo como titular. E, caso consiga encontrar o seu melhor ritmo, pode ser um grande diferencial para o Rubro-Negro. O uruguaio, sem dúvidas, pode mudar o jogo para os cariocas.
Flamengo, Copa do Brasil, São Paulo, Arrascaeta
Nao é impossível a classificação, mas a zaga tem que parar de falhar, já que todo jogo leva gol ???!!! E o ataque tem parar de perder gol feito , que assim nao meu !!!!! Só depende deles e de mais ninguém. E que ninguém depois venha culpar o tecnico o cara treinar uma coisa e os cara fazem outra aí fca dificil.