29/8/2013 18:10
Fla anuncia aumento de 150% em novo contrato com Comitê Olímpico dos EUA
O Flamengo divulgou nesta quinta-feira ter concluído a renegociação com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos de olho nas Olimpíadas, que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016. Segundo o clube, o novo acordo teve um aumento de 150% no investimento feito pelos americanos, que utilizarão o centro de treinamento do Rubro-negro durante os Jogos. Em contrapartida, o local passará por melhorias em termos de estrutura, sem que o clube abra seus cofres.
"Esse acordo é histórico dentro desse processo de reestruturar os esportes olímpicos no Flamengo. Conseguimos as CNDs [Certidões Negativas de Débito], aprovamos três projetos de lei de incentivo e estamos conversando com várias empresas. Queremos reconstruir o Flamengo, nos próximos dois ou três anos, para que o clube volte a ser o celeiro formador de atletas como sempre foi", disse o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa , principal representante do Flamengo na negociação ao site oficial do clube.
"Pode ser que em 2016 nós não tenhamos tantos atletas rubro-negros nos Jogos Olímpicos, mas, pelo menos, há a intenção de deixar o clube pronto, com equilíbrio financeiro, para que os esportes olímpicos não dependam do dinheiro do futebol e o Flamengo volte a ser a maior potência olímpica do Brasil", completou o dirigente.
Além dos recursos que serão investidos em infra-estrutura da sede, o Flamengo também contará com intercâmbio entre os atletas e comissões técnicas do clube e representantes americanos, bem como planos de marketing conjuntos entre Flamengo e USOC.
"Flamengo é um clube de primeira classe gerido por verdadeiros profissionais ", disse Alan Ashley, chefe de desempenho esportivo do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. "Estamos entusiasmados com esta parceria, ansiosos para investir no sucesso do Flamengo à longo prazo e confiantes de que os atletas da equipe dos EUA terão tudo o que precisam para serem bem sucedido nos Jogos Rio-2016".
Para que o acordo seja cumprido, o comitê americano trabalhará junto com seus patrocinadores privados que tenham atuação no Brasil para alcançarem novos investimentos para o Flamengo. Sob contrato, os centros de lutas e tênis, além de vestiários e garagem dos barcos serão os alvos das melhorias.
Se todas as áreas forem atendidas, o investimento financeiro do novo contrato pode chegar a 12 vezes o anterior. O USOC também vai ajudar o Flamengo com uma campanha de conscientização da marca internacionalmente através de seus diversos canais de comunicação. O novo acordo reduz também as obrigações do clube em termos de disponibilização de áreas de treinamento.
1694 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE JOIA? Flamengo se interessa por Antony e negocia Lorran com Manchester United em possível troca https://www.torcidaflamengo.com.br/news.asp?nID159800
- Bruno Henrique fora contra o Cuiabá! Expulsão na Copa do Brasil gera polêmica e punição ao Flamengo
- Cebolinha em ação no treino do Flamengo! Preparação intensa no Ninho do Urubu para o próximo desafio!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -