Flamengo traz alento ao cumprir duas metas a curto prazo

6/12/2020 07:59

Flamengo traz alento ao cumprir duas metas a curto prazo

Flamengo traz alento ao cumprir duas metas a curto prazo
Em terceiro, o Flamengo venceu o Botafogo e chegou a 42 pontos na tabela (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

"Era mais do que necessária". Rogério Ceni não escondeu o alívio que uma vitória na fase atual, após duas eliminações traumáticas em um intervalo de 13 dias, traz. A vítima foi o Botafogo, no último sábado e no Nilton Santos, que foi palco para uma equipe rubro-negra ainda sem transmitir confiança, mas que, ao menos, cumpriu duas metas a curto prazo com êxito.



As metas foram as seguintes: não levar gols, o que ocorreu com o Flamengo comandado por Ceni pela primeira vez, e ter um um gol produzido em função da pressão alta, forçando o erro do adversário com uma marcação intensa na saída de bola. E assim saiu o gol da vitória no clássico, marcado por Everton Ribeiro (veja o gol acima).


LEIA TAMBÉM: Everton Ribeiro marca, Flamengo vence o Botafogo e agrava o drama do rival


- A equipe teve chances no primeiro tempo e ficou muito próxima do gol. O Gerson jogou mais adiantado que o Arrascaeta e Everton Ribeiro. Precisávamos colocar o posicionamento destes jogadores entre as linhas para sair as tabelas A marcação no campo de ataque, roubamos a bola do Botafogo. Acho que foram as coisas que mais surtiram efeito que treinamos nos últimos dias: pressão e defesa zerada, porque o número de gols sofridos tem sido muito alto nos últimos jogos - destacou Ceni.

De fato, somando todas as competições, o Flamengo não saía de uma partida sem ter a zaga vazada desde o dia 28 de outubro, quando o time então comandado por Domènec Torrent derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Desde então, eram nove jogos consecutivos sofrendo, ao menos, um gol - Rogério Ceni tem sete jogos pelo Fla, diga-se.

Agora, Ceni terá uma semana cheia para treinamentos pela primeira vez desde que chegou ao Fla, que tem demonstrado lampejos do time impetuoso de outrora, mas que ainda peca na tomada de decisão no último terço de campo - seja para concluir a gol ou levar a bola à área de forma mais criativa e orgânica (contra o Botafogo, por exemplo, abusou de cruzamentos distantes: foram 22, ao todo, com um pífio aproveitamento de 32%).



Contudo, pelo pacote, há um alento. Everton Ribeiro, por exemplo, salientou que "esse trabalho que vem dando confiança para seguir em frente". E o próximo jogo será um laboratório significativo, já que o rival será o Santos, no retrovisor do Rubro-Negro e que exigirá mais da equipe em todos os aspectos. A bola rolará a partir das 16h do próximo domingo (13), no Maracanã.

Flamengo, Alento, Metas, Curto, Prazo, Mengão

340 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV  PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu