11/12/2020 13:18

Diego Alves deve deixar o Flamengo como o 2º goleiro com mais jogos na década

Diego Alves deve deixar o Flamengo como o 2º goleiro com mais jogos na década

Restam três jogos: Diego Alves tem vínculo com o Flamengo até o fim deste mês (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Diego Alves está em contagem regressiva para deixar o Flamengo. Ao menos este é o cenário de hoje, cujo destino do goleiro está na iminência de ser longe do clube, uma vez que as partes não se acertaram após o Rubro-Negro apresentar uma nova proposta - a informação inicial é do "UOL" e foi confirmada pelo LANCE!. Restam três jogos até o fim do contrato.



Aos 35 anos, Diego Alves já havia chegado a um acordo com o Flamengo, quando acertou bases salariais com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, até que as negociações tomaram um novo rumo quando o departamento financeiro do clube emperrou a assinatura por conta dos valores.


LEIA TAMBÉM: Arão sofre lesão e desfalca o Flamengo contra o Santos; Diego é dúvida


Assim, dirigentes do futebol do Fla, que já vinham conversando com Diego Alves e seus representantes desde o meio do ano, tiveram que oferecer uma nova proposta com redução significativa de salário e apenas um ano de duração - a anterior previa duas temporadas. O goleiro recuou e, agora, se encontra mais propenso ao mercado exterior, inclusive com sondagens da Espanha, do que estender o vínculo com o Rubro-Negro.

PERTO DO ADEUS

Se o impasse se mantiver, Diego Alves só terá mais três partidas pelo clube (contra Santos, Fluminense e Fortaleza, todas pelo Brasileiro este mês) e se despedirá do Flamengo depois de quatro temporadas. O Rubro-Negro teria que encerrar o Brasileirão com 12 jogos (31% da competição) sem o experiente goleiro - Hugo Souza deve assumir o posto de titular.

Ao todo, Diego Alves soma 156 jogos pelo Flamengo. Nesta década, apenas Felipe (183) e Paulo Victor (157) acumulam mais partidas vestindo as cores rubro-negras, sendo que o atual arqueiro do Grêmio tende a ser ultrapassado.



Junta a Everton Ribeiro e Diego Ribas, Diego Alves é considerado um dos capitães do elenco do Flamengo e liderança ativa no vestiário. Desde que saiu do Valencia e desembarcou no Ninho do Urubu, em meados de 2017, foram seis títulos: uma Libertadores, um Brasileiro, dois Cariocas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Flamengo, Diego Alves, Goleiro, Jogos, Década, Mengão

513 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nao vao renovar co. Certeza arrependimento vai chegar.

Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV  PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo