13/12/2020 08:53

Gabigol retorna, e Ceni terá trio de artilheiros pela primeira vez

Gabigol retorna, e Ceni terá trio de artilheiros pela primeira vez

É curioso ver como a tabela do Campeonato Brasileiro parece ter sido desenhada para os retornos de Gabigol diante do seu ex-clube. No primeiro turno, ele sofria com uma lesão na coxa direita, teve uma recuperação veloz e voltou para marcar o gol da vitória contra o Santos, na Vila Belmiro. Neste domingo, ele é a grande novidade do Flamengo e do técnico Rogério Ceni para o duelo do Maracanã, às 16h. Com o camisa 9 em campo, a torcida rubro-negra espera que o desfecho também seja feliz.



A volta de Gabigol é importante, pois o Flamengo está a oito pontos do líder do Brasileiro, o São Paulo, que faz clássico contra o Corinthians às 18h15. Não deixar o tricolor escapar é a missão na única competição que restou para o clube na temporada. O rubro-negro tem 42 pontos — e o Santos, 38.


LEIA TAMBÉM: Sem acerto com o Flamengo, Diego Alves já negocia com time europeu


A semana do camisa 9 foi acompanhada de perto pelos departamentos médico, de futebol e pelo técnico Rogério Ceni. Desfalque desde a partida diante do Racing, em 24 de novembro, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Argentina, o camisa 9 se recuperou de um desequilíbrio muscular e a sua evolução foi determinante para ser relacionado.

Gabigol fez atividades específicas à parte e o planejamento era de que no decorrer da semana também realizasse treinos com bola e com o elenco. Após reagir bem a todas essas etapas, ganhou o “ok” para ir a campo.

Desta forma, Rogério Ceni terá o trio ofensivo formado pelo camisa 9, Pedro e Bruno Henrique à disposição pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico do Flamengo. Juntos, eles são responsáveis por 54,46% dos gols marcados pelo rubro-negro nesta temporada. Somando os gols feitos pelo trio, a conta chega a 55 dos 101 do clube na temporada. Pedro lidera o ranking com 20 tentos, seguido de Gabigol, com 18, e Bruno Henrique ,com 17.

O camisa 27 também inspirou cuidados especiais nos últimos dias. Ele teve dor no joelho no clássico do último sábado — vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 —, realizou trabalho físico específico, e a tendência é de que também esteja liberado para encarar o Santos.

Rogério Ceni também aposta no trio para melhorar o aproveitamento dentro de casa — atualmente apenas 57,5%, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Essa melhora é importante, uma vez que, dos próximos cinco jogos, quatro serão no Maracanã: Santos, Bahia, Fluminense e Ceará. O objetivo é se aproximar mais do desempenho como visitante. O Flamengo é o time com o melhor aproveitamento: 63,8%, sendo sete vitórias, dois empates e três derrotas.

Mas Ceni não tem apenas boas notícias. Diego Ribas deve ser desfalque, pois foi diagnosticado com desequilíbrio muscular e tem feito atividades separadas.

Gustavo Henrique é ausência confirmada, pois cumpre suspensão devido à expulsão no jogo contra Botafogo. Logo, Ceni terá que mudar a zaga e escolher quem atuará ao lado de Rodrigo Caio no setor. Na disputa com Thuler e Léo Pereira, Natan deve ficar com a vaga.

No meio, o volante Thiago Maia só retorna aos gramados em 2021 por conta da cirurgia no joelho esquerdo. Willian Arão sentiu dor e fez exame, que detectou lesão na parte posterior da coxa direita e deve ser substituído por João Gomes.



Já o Santos também deve ter desfalques importantes. Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo estão suspensos. Kaio Jorge ficarfora em função da convocação para a Seleção Brasileira sub-20.

O lateral Pará e o atacante Marinho ainda são dúvidas por desgaste físico. Além do Brasileiro, o clube está envolvido na disputa da Libertadores: enfrenta o Grêmio, quarta-feira, na Vila, depois de empatar em 1 a 1 na ida.

Flamengo, Gabigol, Retorna, Ceni, Trio, Artilheiros, Mengão

621 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA TAMBÉM
- De la Cruz frustra clubes brasileiros e define futuro na carreira
- Escalação do Flamengo: Thiago Maia é a novidade em relação ao time dos últimos sábados
- Flamengo descarta rescindir contrato de Rodrigo Caio

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians