16/12/2020 08:53

Lesão de Arão e lacuna no grupo abrem espaço para João Gomes

Lesão de Arão e lacuna no grupo abrem espaço para João Gomes

João Gomes, do Flamengo (Imagem: Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Quando achou que veria o departamento médico do Flamengo finalmente esvaziado por completo, o técnico Rogério Ceni teve a desagradável notícia de que o volante Willian Arão sofreu lesão na parte posterior da coxa.



A contusão de grau 2 é considerada "chata" pelos médicos e o titular é carta praticamente fora do baralho para o jogo de domingo (20) contra o Bahia, às 18h15, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste cenário, o jovem João Gomes, de 19 anos, foi acionado na vitória contra o Santos, deu conta do recado e ganhou pontos valiosos com o comandante.



LEIA TAMBÉM: Após convocar Pedro e Everton Ribeiro, Tite aponta outros jogadores como melhores do Brasil


"Ele tem talento, tem evoluído, trata muito bem a bola. É um bom jogador. Dos meninos da base, acho que é um dos que tem futuro no Flamengo", disse Ceni.

Cria da base do Fla, Gomes chegou no clube em 2009 e iniciou sua trajetória no futsal rubro-negro. Puxado para o campo, o volante de cabeça erguida e passe preciso enfileirou títulos na base até que o surto de Covid-19 que assolou o clube fez com que o jovem fosse inscrito na Libertadores.

A performance e a personalidade foram importantes para que ele ampliasse seu espaço no grupo, mas sua condição atual também é muito ajudada por uma lacuna que o badalado elenco do Fla tem na posição.

Após as vendas de Piris da Motta e Vinícius Souza, o setor ficou totalmente desguarnecido, o que gerou uma sobrecarga a Arão e Gerson. Sem alternativas e ante a pandemia, Domènec Torrent precisou recorrer a João Gomes e também a Daniel Cabral. A oportunidade foi agarrada com unhas e dentes, mas Rogério ainda vê a posição carente de peças adequadas:

"Vejo o João mais como segundo volante do que como primeiro, para ser honesto. Nesse elenco do Flamengo, o único que enxergo como primeiro volante mesmo, na minha opinião, é o Arão. É importantíssimo no esquema de jogo do Flamengo, pois consegue cobrir bem todos os buracos do campo em um time que joga da maneira ofensiva."



De astral renovado após ver a desvantagem para o líder São Paulo ser encurtada para cinco pontos, o Flamengo retoma hoje (15) os treinos no Ninho do Urubu. Após cumprir suspensão, o zagueiro Gustavo Henrique volta a estar à disposição. Fora do duelo contra o Santos para fazer um reforço muscular, o meia Diego também deve ser mais uma alternativa para o Rubro-Negro.

Flamengo, Lesão, Arão, Lacuna, Espaço, João Gomes, Mengão

645 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - SporTv;Globo
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
América-MG