O Flamengo comunicou a 13 atletas, na última terça-feira, que eles estavam de recesso e precisariam aguardar, sem comparecer ao Ninho do Urubu, o aviso a respeito das férias. Dentre os nomes, o que chamou mais atenção foi o do zagueiro Otávio, destaque do Sub-20 e com boa aparição no time profissional em uma partida diante do Palmeiras, em setembro.
LEIA TAMBÉM: Emprestado pelo Flamengo, Alex Muralha se aproxima de acordo para renovação com o Coritiba
A diretoria, entretanto, voltou atrás e decidiu retirar o recesso a Otávio e o colocou para treinar no Ninho do Urubu novamente. Segundo apurou a reportagem com pessoas da diretoria do Flamengo, isso aconteceu após uma conversa com o atleta e os seus representantes. Entretanto, a presença do zagueiro no jogo de segunda-feira contra o Fluminense, pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20, ainda é uma incógnita.
Otávio não tem sido relacionado para as partidas do Sub-20 depois de "mau comportamento", que pessoas próximas ao jogador e até mesmo fontes da reportagem no Flamengo dizerem que "não foi nada de muito grave".
Embora tenha 18 anos, Otávio faz parte do elenco Sub-20 desde a temporada passada e é um dos destaques do time comandando por Maurício Souza. A última partida do zagueiro foi no dia 6 de dezembro e, após o "mau comportamento", foi colocado para treinar no Sub-18, não sendo mais aproveitado.
Oficialmente, a assessoria diz apenas que ele tem feito trabalhos para manter a forma física, após se machucar contra o Atlético-MG. Porém, após o duelo com o Galo, no dia 26 de novembro, ele disputou duas partidas, diante do Bahia e Vitória, e ficou 90 minutos em campo nos dois confrontos.
Flamengo, Otávio, Treino, Recesso, Sub-20, Mengão
Vcs deveriam divulgar edte suposto mal comportamento