17/1/2021 20:00

Arena do Flamengo tem questões políticas e internas que impedem andamento do projeto

Arena do Flamengo tem questões políticas e internas que impedem andamento do projeto

Durante a gestão de Patrícia Amorim, no triênio 2010 a 2012, na presidência do Flamengo, foi iniciado um ambicioso plano de reforma patrimonial do clube. Um desses projetos era a Arena Mc Fla, uma Arena Poliesportiva com capacidade para 3.500 pessoas para atender diversas modalidades esportivas e que também contaria com uma loja da rede de fast food, MC Donald’s, parceira e responsável pelo aporte financeiro.



O projeto só ganhou corpo já perto do fim da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, em 2015. As negociações com a empresa caminharam e o clube foi conseguindo as licenças dos órgão públicos da cidade do Rio de Janeiro.


Mas o projeto começou a sofrer barreiras. Primeiro, internamente. Durante a eleição do Flamengo, também em 2015, a oposição era contra a construção da Arena, pois além de prejudicar o lazer dos sócios, envolvia a transferência de algumas quadras de tênis para outro espaço na sede e ainda por cima, questões ambientais.


O sonho da Arena ficou de lado em 2018. Com a vitória da oposição no pleito eleitoral, encabeçada por Rodolfo Landim, nunca mais se falou na construção do equipamento olímpico e hoje o assunto não é nem mais debatido dentro do Flamengo.



VEJA A REPORTAGEM COMPLETA:



#flamengo #mengao #rubronegro #arena #arenamcfla

4887 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA: Atual campeão brasileiro, Flamengo foi o segundo clube a marcar mais pontos na década


CONFIRA: Com Bruno Viana, Flamengo divulga lista para iniciar o Carioca










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pacioly Pacioly     

Acho engraçado que foi feito o projeto e não deram sequência nele, projeto muito bom. Que ia bancar era MC Donald''s, ai hoje você olha pra sede e o clube do Flamengo hoje. Nao fizeram nada de melhoria. Tudo feio e tudo antigo, esse caras tem q começaram a mudar o futebol, tinham q mudar tudo no clube. A Sede e esses espaçosos físicos tbm. Fazer algo melhor para o socio torcedor. Tudo bando de atrasado, isso sim.

Luciano Tapajoz     

Se o projeto ficou de lado e nem é mais debatido dentro do Flamengo porque está aqui?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Nova Iguaçu

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional