Rubro-negro estanca vazamento e volta à briga no embalo do trio de 53 gols

19/1/2021 11:20

Rubro-negro estanca vazamento e volta à briga no embalo do trio de 53 gols

Rubro-negro estanca vazamento e volta à briga no embalo do trio de 53 gols
O grande futebol sonhado pela torcida do Flamengo não veio, mas a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás trouxe boas notícias e um novo alento para a sequência do Campeonato Brasileiro. A cinco pontos do líder São Paulo, mas com um jogo a menos, o Fla festejou os três pontos conquistados sem levar gol, um acontecimento para lá de raro ultimamente.



O último triunfo da equipe que veio acompanhado de um placar "zerado" havia sido contra o Botafogo, em 5 de dezembro. Desde a vitória naquele clássico, a equipe sofreu gols em quatro dos últimos cinco jogos. Fora o empate sem gols contra o Fortaleza, o Rubro-Negro foi vazado contra Santos, Bahia, Fluminense e Ceará.


LEIA TAMBÉM: Flamengo vence e diminui a distância para o líder; veja a tabela do Brasileirão


Na capital goiana, o técnico Rogério Ceni confiou no contestado Gustavo Henrique para frear a bola aérea, grande aposta dos donos da casa. Com uma atuação segura, o defensor optou pela simplicidade para não comprometer e ganhar confiança com o bom resultado. Ainda que o Esmeraldino não tenha sido um rival que ofereceu tanto perigo, o "zero no placar" era fundamental para o prosseguimento do trabalho.

"Optamos pelo Gustavo, que é um jogador mais alto que fez um jogo seguro ao lado do Rodrigo [Caio]. Quando a gente consegue competir, o time tem jogadores diferentes e o talento aparece."

Se atrás o Rubro-Negro deu um bom sinal, no ataque, os atuais campeões brasileiros mostraram um poderio já conhecido por todos. Com gols de Arrascaeta (dez gols no ano), Gabigol (21) e Pedro (22), o time carioca liquidou a fatura com o trio responsável por 53 dos 113 gols da equipe na temporada, índice de 46,9%. Bruno Henrique (18) e Everton Ribeiro (nove) são as outras armas do arsenal flamenguista.

De volta ao time após ser reserva contra o Fortaleza, ontem, Gabriel fez três, mas viu dois serem anulados por impedimento. Mais uma vez fundamental para o rendimento ofensivo, o uruguaio voltou a fazer diferença e abriu o caminho para a vitória. Já o camisa 21 precisou de 27 minutos em campo para marcar de novo.

"A confiança existe, nós fazemos o trabalho bem direcionado. A vitória traz alegria e satisfação. Você começa a ter mais competição nas posições, isso ajuda a elevar o nível de competição do Flamengo", acrescentou Ceni.



Na próxima rodada, o Fla encara o Palmeiras, quinta-feira (21), às 19h, no Mané Garrincha. De ânimo renovado após encerrar uma sequência de três jogos sem vitória, o Rubro-Negro espera ter ajustado a engrenagem para chegar inteiro na reta final do Nacional.

Flamengo, Rubro-negro, Vazamento, Briga, Embalo, Trio, Gols, Mengão

524 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alair Ferreira     

Time fraco de mediocridade enorme, se quiser ser campeão ?? vai ter que melhorar muito e continuar contando com a sorte e os erros dos adversários,porque quando tinha a oportunidade de estar liderando, deixou escapar por entre os dedos igual água...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu