21/1/2021 08:00

Flamengo retoma briga pela taça e mira vitória inédita para arrancar

Flamengo retoma briga pela taça e mira vitória inédita para arrancar

A matemática aponta o caminho do título aberto para o Flamengo, mas a equipe ainda busca um triunfo que dê ao time um fôlego extra que seja aliado aos números. Após a vitória do Internacional sobre o São Paulo — que fez o Colorado ser o novo líder —, o Rubro-Negro encara hoje (21) o Palmeiras, às 19h, no Mané Garrincha, com a possibilidade de ver a diferença para a primeira colocação cair para quatro pontos e carimbar um triunfo ainda inédito nesta edição do Campeonato Brasileiro.



Até aqui, o Rubro-Negro ainda não venceu nenhum duelo direto contra os demais postulantes ao título e espera interromper esta sina na capital federal. Nas partidas contra o Tricolor, o Colorado, o Atlético-MG, o Grêmio e o próprio Alviverde, os comandados de Rogério Ceni somam três derrotas e três empates, resultados que podem ser determinantes em uma edição tão parelha da competição.

Embalado pelos 3 a 0 contra o Goiás, o Fla somou três pontos importantíssimos, mas festeja igualmente a paz recuperada. Após três rodadas e apenas um ponto somado, os atuais campeões do Nacional recuperaram a tranquilidade e afastaram a sombra da crise que rondava o Ninho. Ainda vivo na briga, o Fla aposta na sua capacidade individual para vencer o rival.

"Quando a gente consegue competir, o time tem jogadores diferentes e o talento aparece. Tranquilidade nós temos para desenvolver o trabalho. A confiança existe, nós fazemos o trabalho bem direcionado. A vitória traz alegria e satisfação. Você começa a ter mais competição nas posições e isso ajuda a elevar o nível de competitividade do Flamengo", disse Ceni. Se a entrega em Goiânia foi motivo de satisfação, o Fla ainda quer reencontrar o bom futebol. De bem com as redes depois de anotar um dos gols na última segunda-feira (18), Gabigol disse que o resultado traz um novo gás para o time.

"Fizemos um jogo muito bom, vitória convincente que dá ânimo para o próximo jogo", afirmou ao SporTV. Para o jogo contra o Palmeiras, Rogério Ceni terá a volta do volante Gerson, que cumpriu suspensão, mas ainda não poderá contar com o goleiro Diego Alves, que segue se recuperado de uma lesão na coxa. Fora de combate desde o empate sem gols contra o Fortaleza, o camisa 1 é tido pelo treinador como um dos seus mais importantes atletas.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro, 31ª rodada
Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF) VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)



FLAMENGO: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Natan) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Alan Empereur) e Viña (Gustavo Scarpa); Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo, Palmeiras, campeonato brasileiro

2136 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Atual campeão brasileiro, Flamengo foi o segundo clube a marcar mais pontos na década


CONFIRA: Com Bruno Viana, Flamengo divulga lista para iniciar o Carioca










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Nova Iguaçu

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional